Publicidade

Largada do Rally Dakar 2011 reúne um milhão de espectadores

Foi dada a largada do maior rali do mundo, o Dakar, ontem (1), na cidade de Buenos Aires, capital argentina.

Um milhão de pessoas estiveram reunidas nos arredores de uma das principais avenidas da cidade para ver de perto os competidores. A Equipe Petrobras Lubrax, que compete em três categorias – moto, carro e caminhão -, esteve lá e após o evento realizou um deslocamento longo, de 377 quilômetros, até a cidade-dormitório, Victoria (ARG).

“Chegamos de madrugada, 1h30 da manhã, e no mesmo dia nossa largada está prevista para 11h (12h Brasília)”, afirmou André Azevedo, piloto do caminhão Tatra da Petrobras Lubrax. André conta ainda com o auxílio de Maykel Justo e Mira Martinec no peso-pesado.

Publicidade

Segundo o piloto de carro Marlon Koerich, o dia de ontem, embora sem trechos cronometrados, foi emocionante. “Muita gente torcendo, dando força para o que virá pela frente. Sem dúvida, uma largada que ficará na memória”, ressalta o único estreante brasileiro no rali, que tem a seu lado o navegador Emerson Bina Cavassin, que realiza sua segunda participação na prova.

O Rally Dakar 2011 teve início ontem com a largada promocional. Até o dia 16 de janeiro, os competidores do maior rali do mundo – 407 no total, sendo 170 motos, 30 quadriciclos,140 carros e 67 caminhões – enfrentarão os mais variados desafios em cerca de 9.000 quilômetros de percurso até retornar a Buenos Aires.

A Equipe Petrobras Lubrax também possui na categoria Motos o experiente piloto Jean Azevedo, que fará a sua 13ª participação. Desta vez, Jean compete com uma motocicleta KTM 690. “O deslocamento de ontem foi bom, deu para conhecer melhor a moto e amaciar o motor, mas hoje é que a prova começará de fato”, conclui Jean.

Confira como será a primeira etapa cronometrada do Rally Dakar, que acontecerá hoje:

Publicidade

Continuação etapa 1 – 02.01.2011 (Domingo) – Victoria/Córdoba
Motos-Quadriciclos
Deslocamento: 566 km
Especial: 192 km

Carros e caminhões
Deslocamento: 566 km
Especial: 222 km

O deslocamento antes da primeira especial será bem grande. Na trilha o percurso será rápido, esquentando os motores. Para aprimorar a técnica, o trajeto também terá uma parte montanhosa.