Largada do Rally Dakar 2011 reúne um milhão de espectadores

Largada do Rally Dakar 2011 reúne um milhão de espectadores

Largada do Rally Dakar 2011 reúne um milhão de espectadores

Foi dada a largada do maior rali do mundo, o Dakar, ontem (1), na cidade de Buenos Aires, capital argentina.

Um milhão de pessoas estiveram reunidas nos arredores de uma das principais avenidas da cidade para ver de perto os competidores. A Equipe Petrobras Lubrax, que compete em três categorias – moto, carro e caminhão -, esteve lá e após o evento realizou um deslocamento longo, de 377 quilômetros, até a cidade-dormitório, Victoria (ARG).

“Chegamos de madrugada, 1h30 da manhã, e no mesmo dia nossa largada está prevista para 11h (12h Brasília)”, afirmou André Azevedo, piloto do caminhão Tatra da Petrobras Lubrax. André conta ainda com o auxílio de Maykel Justo e Mira Martinec no peso-pesado.

Segundo o piloto de carro Marlon Koerich, o dia de ontem, embora sem trechos cronometrados, foi emocionante. “Muita gente torcendo, dando força para o que virá pela frente. Sem dúvida, uma largada que ficará na memória”, ressalta o único estreante brasileiro no rali, que tem a seu lado o navegador Emerson Bina Cavassin, que realiza sua segunda participação na prova.

O Rally Dakar 2011 teve início ontem com a largada promocional. Até o dia 16 de janeiro, os competidores do maior rali do mundo – 407 no total, sendo 170 motos, 30 quadriciclos,140 carros e 67 caminhões – enfrentarão os mais variados desafios em cerca de 9.000 quilômetros de percurso até retornar a Buenos Aires.

A Equipe Petrobras Lubrax também possui na categoria Motos o experiente piloto Jean Azevedo, que fará a sua 13ª participação. Desta vez, Jean compete com uma motocicleta KTM 690. “O deslocamento de ontem foi bom, deu para conhecer melhor a moto e amaciar o motor, mas hoje é que a prova começará de fato”, conclui Jean.

Confira como será a primeira etapa cronometrada do Rally Dakar, que acontecerá hoje:

Continuação etapa 1 – 02.01.2011 (Domingo) – Victoria/Córdoba
Motos-Quadriciclos
Deslocamento: 566 km
Especial: 192 km

Carros e caminhões
Deslocamento: 566 km
Especial: 222 km

O deslocamento antes da primeira especial será bem grande. Na trilha o percurso será rápido, esquentando os motores. Para aprimorar a técnica, o trajeto também terá uma parte montanhosa.