Publicidade

Lawanteam está pronta para o Desafio Internacional de Supermoto

A Lawanteam está pronta para o Desafio Internacional de Supermoto, que será realizado entre 26 e 28 de novembro no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas (BA). O brasiliense Rafael Fonseca, atual campeão brasileiro e paulista da modalidade, é um dos destaques da equipe, que conta ainda com os pilotos Simão Lawant, Juliano Meira, Carlos Mederos, Gerson “Gallo” e Álvaro “Paraguaio”. O evento, organizado por Alexandre Barros, reúne estrelas do motociclismo mundial como Loris Capirossi e Sete Gibernau.

Os treinos serão realizados nesta sexta-feira, sendo que uma bateria está prevista para o sábado às 16h, com transmissão do SporTV. A bateria de domingo será televisionada ao vivo às 11h pela Rede Globo. Na opinião de Rafael Fonseca, o forte calor baiano será um adversário a mais. “Está muito quente e certamente isto é um fator pesado para os pilotos. Mesmo assim as expectativas são as melhores possíveis. Com os recentes títulos, vamos com força total para a disputa”, garantiu o piloto.

Esta será a terceira edição do evento no Brasil, sendo que Fonseca participou das anteriores: foi terceiro colocado em 2005 e segundo em 2006. Nas duas ocasiões, Alexandre Barros sagrou-se campeão. “Acredito que podemos andar de igual para igual com todos os pilotos. A pista é técnica, com um trecho de muita velocidade e outro de baixa”, continuou.

Publicidade

Simão Lawant também está contando os dias para acelerar. “Será uma grande competição, que certamente irá revolucionar o supermoto no país. A nossa dedicação está sendo a mesma que a da disputa do Supermoto das Nações (realizado em outubro, na França, outro evento no qual a Lawanteam defendeu o Brasil)”, comparou o piloto e chefe de equipe.

Circuit fecha patrocínio – A Lawanteam conta com um novo parceiro, a Circuit, renomada marca de equipamentos para motocicletas. Fundada em 1984 na capital paulista por um então piloto de motocross, hoje é representante das empresas italianas Gaerne e UFO no Brasil, além de fabricar as suas próprias linhas de produtos. A sede da Circuit está localizada em Pindamonhangaba (SP) desde 2002 e a empresa possui uma filial na cidade italiana de Bérgamo. “Os produtos da Circuit são conhecidos pela alta qualidade e para nós é uma honra contar com um parceiro como este”, concluiu Lawant.