Publicidade

LCR Honda e Qatar S&T Park vão ser parceiros

A equipa de MotoGP e o Qatar Science & Technology Park vão colaborar em 2010 no desenvolvimento da plataforma tecnológica RASAD.

A LCR Honda MotoGP Team anunciou a assinatura de um acordo de parceira com o Qatar Science & Technology Park (QSTP) com vista ao desenvolvimento da plataforma de tecnologia RASAD.

O RASAD vai permitir a monitorização da força fisiológica imposta no piloto da LCR Honda, Randy de Puniet, enquanto roda com o protótipo RC212V em pista, bem como durante os seus treinos físicos diários.

Publicidade

A plataforma tecnológica é um projecto conjunto entre a QSTP e o Aspetar, o Hospital de Medicina Desportiva e Ortopédica do Qatar. O Presidente do QSTP, Dr. Tidu Maini, disse: “O RASAD utiliza tecnologia de comunicação bi-direccional para enviar dados através de rede wireless para um servidor central que processa toda a informação e apresenta um gráfico costumizado em tempo real.”

O Director Geral do Aspetar, Dr. Mohammed GA Al Maadheed, acrescentou: “Este é um projecto excitante com a LCR Honda MotoGP Team, já que vai oferecer soluções para melhorar o bem-estar e prestação do seu piloto.”

O Director Desportivo da LCR Honda Team, Lucio Cecchinello, expressou a sua excitação com este acordo e sobre a forma como pode ajudar De Puniet. Ele afirmou: “Ao trabalharmos com o RASAD vamos monitorizar de perto da força física imposta no Randy enquanto ele corre com a moto em diferentes pistas e em várias condições climatéricas.”

“Através deste aparelho compacto, que regista o ritmo cardíaco, pressão sanguínea, temperatura corporal e níveis de glicémia, vamos poder estabelecer programas de treino físico mais específicos para o Randy para replicarmos da melhor forma possível as forças físicas que ele sente quando está a rodar com a RC212V.”

Publicidade