largada vx3

Leandro Lemos, Gabriel Haidut e Avacir Chaves vencem em Canoinhas

Na principal categoria do campeonato, a VX1, a palavra de ordem foi cautela. Os cinco primeiros colocados procuraram fazer uma pilotagem calma para se manter em pé na pista, que estava lisa devido a chuva que caiu em Canoinhas no final da tarde. Leandro Lemos largou na frente e procurou só administrar a posição, assim como Avacir Chaves, Flaviano Ramos, Admilton Farias e Gabriel Haidut, que completaram a prova nas mesmas posições em que iniciaram a disputa.

Já na VX2, com a pista ainda seca, Leandro largou na frente junto com o paranaense Gabriel Haidut. Os dois pilotos disputaram forte pela primeira colocação já nos metros iniciais da prova, porém, antes de completar a primeira volta Lelê sofreu uma queda, e voltou para a disputa na última colocação, deixando o caminho livre para Gabriel, que venceu com tranquilidade.

Lelê teve que buscar posições e impôs um ritmo muito forte. Chegou a segunda colocação na prova, e com problemas no pneu dianteiro teve que segurar a posição até o final, pressionado por Oscar Honorato Bueno e Osmair Cipriani, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Mas a melhor disputa da tarde foi entre Avacir Chaves, o Nenê, e Braz dos Santos, pela vitória na categoria VX3. Avacir saiu com tudo na frente, enquanto Braz não fez uma boa largada e teve que buscar posições. Quando Braz assumiu a segunda posição, foi com tudo pra cima de Avacir, que se defendia como podia das investidas do atual campeão estadual da categoria. A disputa entre os dois pilotos durou algumas voltas, quando Braz conseguiu a ultrapassagem e assumiu a ponta, Avacir, porém, não desistiu e seguiu colado no adversário, até que faltando uma volta para o fim da prova, deu o bote e reassumiu a ponta da disputa para vencer a sua primeira na temporada 2011 do estadual.

Comemoraram vitória também os pilotos Admilton Farias (Estreante Especial), João Silvério Francener (VX3 Nacional), Edinilson Batista (Nacional 300cc), Eduardo Leobet (Nacional 230cc), Vinicius Rosa (Nacional Estreante), Jean Andrey Grosskof (Nacional 150cc), Lucas Gadotti (85cc), Daniel Melchert (65cc) e Rian Fischer (Mini-motos).