Leandro Silva acelera em busca do título do Arena Cross

Leandro Silva acelera em busca do título do Arena Cross

Leandro Silva acelera em busca do título do Arena Cross

Piloto do Team Honda decide o primeiro lugar da categoria MX1 na última etapa da competição, em Botucatu (SP), neste sábado

Leandro Silva está muito próximo de conquistar o terceiro título do Team Honda no Arena Cross, no sábado (18). O paranaense lidera a categoria MX1, uma das mais equilibradas do campeonato, que chega a oitava e última etapa. O piloto, que representou o Brasil no Motocross das Nações, em setembro, na Inglaterra, tem grandes chances de alcançar o primeiro lugar no pódio. O palco da disputa será o Motódromo Cuesta Moto Clube, localizado na Rodovia Gastão Dal Farra. As provas têm início às 19h. Ainda na sétima etapa, Jean Ramos (MX2) e Rodrigo “Lama” (85cc) saíram com o troféu antecipado. Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de arroz na concessionária Honda Moto Guia.

O piloto de Curitiba tem uma boa vantagem sobre o segundo colocado, Roosevelt Assunção. Ao longo da co mpetição, Leandro somou 107 pontos, contra 83 de Roosevelt. Para vencer a corrida pelo título, ele terá de garantir apenas uma vitória no próximo sábado. Isto porque a etapa contará com duas baterias, pois na sexta fase os pilotos da MX1 não puderam entrar na pista por conta da chuva. “Preciso vencer somente uma das provas. Disputar duas baterias no mesmo dia muda um pouco a preparação, pois exige mais condicionamento físico. Como estive fora para o Nações e, na seqüência, fui direto para o Supercross, voltei esta semana aos treinamentos e busquei um preparo melhor”, contou o paranaense que acelera com a motocicleta Honda CRF 450R. Wellington Garcia também segue em busca de pontos importantes. O goiano ocupa a quarta colocação com 74 pontos.

Como as categorias MX2 e 85cc já foram decididas, a briga fica pelo segundo lugar. Everaldo Filho, agora em terceiro, tem grandes chances de alcançar o vice-campeonato da 85cc. Com 71 pontos, ele está a apenas cinco do segundo colocado, Andrews Armstrong. O goiano que se lesionou durante a temporada não perdeu tempo e conseguiu se recuperar. O Team Honda também acelera na pista de Botucatu com Cezar Zamboni. Em quinto lugar, com 59 pontos, o mato-grossense também teve problemas durante a temporada, mas mostrou todo o potencial de recuperação.

Everaldo segue embalado pelo título goiano da categoria 85cc que conquistou no último final de semana. “Consegui andar muito bem no goiano. Esta semana treinei bastante e, com certeza, vou fazer de tudo para alcançar o segundo lugar. Sei que será uma disputa bem apertada. Todos os pilotos que estão competindo são muito bons”, afirmou.

Na categoria MX2, será a vez de Thales Vilardi brigar por uma boa colocação, depois do título de Jean Ramos. O paulista ocupa o quinto lu gar, atrás de Marcello “Ratinho”, fora das pistas por conta de uma fratura no braço. Thales possui 57 pontos. Logo em seguida, o Team Honda aparece com Dudu Lima, em sexto, com 51 pontos. Gustavo Takahashi e Hector Assunção completam a equipe.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok e Griffe Correa.