Leandro Silva, Balbi e Wellington Garcia fazem história no MX das Nações

Os três pilotos representantes do Brasil no Motocross das Nações deixaram sua marca na história do esporte brasileiro. Antônio Jorge Balbi Júnior na categoria Open, Leandro Silva na MX1 e Wellington Garcia na MX2 conquistaram a 14º posição geral no MX das Nações, neste domingo, 28 de setembro, em Donington Park, na Inglaterra.

O trio, que compete com o novo conjunto ASW Podium Brasil, lutou muito na busca do resultado histórico. Na categoria open, Balbi conquistou a 12º posição nas finais. Leandro Silva, na MX!, e Wellington Garcia, na MX2, conseguiram a vaga na final após enfrentar Irlanda, Rússia, Suécia, República Checa, Portugal, Eslovênia, Eslováquia, Venezuela, Lituânia, Noruega, Islândia e Mongólia na repescagem, chamada de Bateria B.

Nas finais, a combinação de resultados trouxe ao Brasil a melhor colocaçã o da história. O 14º lugar veio dos 12º e 19º lugares de Balbi, 25º e 26º de Leandro Silva e 31º e 33º de Wellington Garcia, que teve seu último resultado (33º) descartado.

Com o melhor desempenho pessoal, Balbi comemora e faz planos. “Fiz o meu melhor resultado individual e estou muito feliz. Parabéns a todo o time do Brasil. Agora já vamos começar a pensar no ano que vem”.