Publicidade

Os três pilotos representantes do Brasil no Motocross das Nações deixaram sua marca na história do esporte brasileiro. Antônio Jorge Balbi Júnior na categoria Open, Leandro Silva na MX1 e Wellington Garcia na MX2 conquistaram a 14º posição geral no MX das Nações, neste domingo, 28 de setembro, em Donington Park, na Inglaterra.

O trio, que compete com o novo conjunto ASW Podium Brasil, lutou muito na busca do resultado histórico. Na categoria open, Balbi conquistou a 12º posição nas finais. Leandro Silva, na MX!, e Wellington Garcia, na MX2, conseguiram a vaga na final após enfrentar Irlanda, Rússia, Suécia, República Checa, Portugal, Eslovênia, Eslováquia, Venezuela, Lituânia, Noruega, Islândia e Mongólia na repescagem, chamada de Bateria B.

Nas finais, a combinação de resultados trouxe ao Brasil a melhor colocaçã o da história. O 14º lugar veio dos 12º e 19º lugares de Balbi, 25º e 26º de Leandro Silva e 31º e 33º de Wellington Garcia, que teve seu último resultado (33º) descartado.

Com o melhor desempenho pessoal, Balbi comemora e faz planos. “Fiz o meu melhor resultado individual e estou muito feliz. Parabéns a todo o time do Brasil. Agora já vamos começar a pensar no ano que vem”.

Publicidade