Publicidade
Foto: Selhorst quebrou a hegemonia de Ratinho na MX2

Foto: Selhorst quebrou a hegemonia de Ratinho na MX2

Na 4¦ etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana (24 e 25 de maio) em Canelinha, interior de Santa Catarina, mais de 20 mil pessoas assistiram a provas bem disputadas, que provocaram mudan‡as importantes na tabela de classifica‡Æo.

Leandro Silva ficou … frente na bateria da MX1 desde o in¡cio, venceu e voltou a liderar o campeonato, com 90 pontos, cinco a mais que Marronzinho, terceiro colocado na corrida. O segundo foi Wellington Garcia. “Larguei bem e mantive um ritmo bom. No final o Wellington me pressionou bastante e eu tive problemas com retardat rios, mas deu tudo certo”, disse Leandro. “Eu estava a apenas 5 segundos do Leandro e do Wellington mas sofri uma queda, e a¡ foi dif¡cil recuperar. N¢s trˆs estamos andando muito parecido, entÆo em cada etapa quem largar na frente j  est  praticamente com a mÆo no trof‚u”, explicou Marronzinho.

Rodrigo Selhorst, que no s bado fez o melhor tempo da MX2, venceu a prova de ponta a ponta, quebrando a hegemonia do l¡der do campeonato. Marcello Lima, o Ratinho, chegou em 5§. Com esse resultado, a diferen‡a entre os dois caiu de 24 para apenas 9 pontos. “Minha equipe est  fazendo um trabalho muito bom e hoje eu cheguei … primeira vit¢ria na temporada. Vamos para as pr¢ximas etapas com a mesma f‚, lutando para conquistar o t¡tulo”, afirmou Rodrigo.

Publicidade

A corrida da MX JR foi a mais emocionante. Anderson Cidade e Thales Vilardi, que tiveram problemas na largada, fizeram uma prova sensacional. Thales ficou em terceiro, atr s de Hector Assun‡Æo, e continua em primeiro na classifica‡Æo geral, com 85 pontos. Anderson Cidade venceu e passou a ser o segundo na tabela, com 77. O piloto catarinense jogou o capacete para a torcida, que festejou com ele a vit¢ria. “O tempo todo eu pensei em dar o melhor de mim, e na hora em que cruzei a linha de chegada nÆo sabia em que lugar tinha ficado. Quando me contaram que venci eu quase nÆo acreditei”, contou Anderson, euf¢rico.

Na MX3 Milton Becker, o Chumbinho, saiu na frente e conquistou facilmente a terceira vit¢ria da temporada, chegando a 93 pontos, 19 a mais que Nico Rocha, o segundo colocado. O catarinense Chumbinho chegou pelo sexto ano consecutivo ao lugar mais alto do p¢dio no circuito de Canelinha, e comemorou muito a vit¢ria em casa: “ fant stico vencer aqui, eu nÆo tenho palavras para descrever isso. Consegui mais 25 pontos e estou muito feliz”.

A prova da 85cc teve um in¡cio muito disputado, com Rodrigo Lama e Everaldo Lima Filho se revezando na primeira posi‡Æo. Rodrigo sofreu uma queda, e Everaldo p“de se distanciar, cruzando primeiro a linha de chegada. Ele est  em segundo lugar na classifica‡Æo geral do campeonato, com 73. Rodrigo, mesmo chegando em segundo, assumiu a lideran‡a, com 79 pontos.

O resultado da 65cc mudou bastante a classifica‡Æo da categoria, que tinha a tabela mais embolada, com apenas trˆs pontos de diferen‡a entre o primeiro e o terceiro colocados. Kaio Miranda venceu e chegou a 76 pontos. Thiago Formehl, segundo na prova, tem a mesma posi‡Æo no campeonato, com 66. Hallex Dalfovo tem 65.

Publicidade

Na CRF 230 Carlos Eduardo Mendes Franco venceu a segunda etapa seguida e chegou a 50 pontos. O l¡der ainda ‚ Marcos Roberto Roza, com 68. Ele foi o terceiro em Canelinha. Paulo Henrique Krutzsch J£nior chegou em segundo.

A pr¢xima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece nos dias 14 e 15 de Junho, em Sorriso, no norte do Mato Grosso. At‚ l  os apaixonados pela modalidade podem conferir not¡cias da competi‡Æo no site da CBM (www.cbm.esp.br) e ainda ler an lises e dar sua opiniÆo sobre tudo que acontece na temporada, no blog do campeonato (www.brasileiromx.blogspot.com).

Confira abaixo os 5 primeiros colocados de cada categoria. A classifica‡Æo completa j  est  dispon¡vel no site da CBM, no link http://www.cbm.esp.br/index.php?primario=mx&sub=resultados.

MX1 – 1- Leandro Silva
2- Wellington Garcia
3- JoÆo Paulino da Silva J£nior
4- Thales Vilardi
5- Roosevelt Assun‡Æo

Publicidade

MX2 – 1- Rodrigo Selhorst
2- Swian Zanoni
3- Douglas Parise
4- Davis GuimarÆes
5- Marcello Lima

MX JR – 1- Anderson Cidade
2- Hector Assun‡Æo
3- Thales Vilardi
4- Mar‡al Muller
5- Kaian Teixeira

MX3 – 1- Milton Becker
2- Nicomedes Rocha
3- Jorge Negretti
4- Elton Becker
5- William GuimarÆes

85cc – 1- Everaldo Lima Filho
2- Rodrigo Santos
3- Leonardo Lizott
4- Gabriel Zenni
5- Endrews Armstrong

65cc – 1- Kaio Miranda
2- Thiago Formehl
3- JoÆo Pedro Ribeiro
4- Hallex Dalfovo
5- Rodrigo Riffel

CRF 230 – 1- Carlos Eduardo Franco
2- Paulo Henrique Krutzsch J£nior
3- Marcos Roberto Roza
4- Person Pauletto
5- Darlam Silva