Publicidade
Foto: Jacek Czachor est  confirmado na edi‡Æo 2007 do Sertäes

Foto: Jacek Czachor est confirmado na edi‡Æo 2007 do Sertäes

Edi‡Æo hist¢rica de 15 anos j  conta com 18 pilotos estrangeiros confirmados

SÆo Paulo (SP) – Uma verdadeira legiÆo estrangeira aporta no pa¡s para a disputa da hist¢rica 15a edi‡Æo do Rally dos Sertäes. A maior prova off-road das Am‚ricas, e que conta pontos para o Campeonato Mundial de Rally para motos e quadriciclos, j  tem confirmada a participa‡Æo de 18 pilotos de oito pa¡ses. A largada do Sertäes est  marcada para o dia 6 de agosto, em Goiƒnia (GO), e a chegada dia 18, em Salvador (BA).

Entre os estrangeiros que j  marcaram presen‡a na prova, o destaque fica para o francˆs Cyril Despr‚s. CampeÆo entre as motos do Sertäes em 2006, ele tentar  o bi. Antes mesmo da largada da prova ele j  pode ser considerado um dos favoritos ao t¡tulo. Despr‚s traz no curr¡culo, entre outras conquistas, o bicampeonato do Rally Dakar (2005-2007).

Publicidade

Outro francˆs que vem ao Sertäes pela segunda vez ‚ David Casteau, que fez sua estr‚ia em trilhas brasileiras em 2006 com o vice-campeonato. A galeria de feras ‘importadas’ tem ainda Jacek Czachor, tetracampeÆo polonˆs de enduro e que disputou o Sertäes em 2006 (ficou em 24§ lugar), e o norueguˆs Pal Anders Ullevalseter, quarto colocado no £ltimo Dakar.

Al‚m deles, nas motos, estÆo confirmados os argentinos Eduardo Veja e Hor rio Escudero; o chileno Jaime Prohens, que participou das duas £ltimas edi‡äes do Rally dos Sertäes; o polonˆs Marek Dabrowski; e o uruguaio Javier Fernandes, al‚m dos portugueses JoÆo Rosa, Luis Ferreira, Helder Rodrigues, Ruben Faria e Pedro Bianchi Prata.

Nos carros, destaque para o alemÆo Sven Fischer. Os portugueses Jos‚ Vaz Fontes, Victor Hugo e Leandro Rosado tamb‚m estarÆo na briga.

A prova – A edi‡Æo de 15 anos do Rally Internacional dos Sertäes ser  realizada entre 6 e 18 de agosto de 2007, com cinco mil quil“metros de desafios naturais. A caravana passar  pelas seguintes cidades: Goiƒnia (GO) / Mina‡u (GO) / Palmas (TO) / Alto Parna¡ba (MA) / SÆo Raimundo Nonato (PI) / Barra (BA) / Len‡¢is (BA) / Juazeiro (BA) / Aracaju (SE) / Salvador (BA).

Publicidade

Programa‡Æo do Rally dos Sertäes
5/8 – Abertura da Secretaria de Prova (14h …s 18h)
6/8 – Secretaria de Prova / Vistorias t‚cnicas
7/8 – Secretaria de Prova / Vistorias t‚cnicas
8/8 – Pr¢logo, largada promocional e show do Jota Quest
9/8 – Largada de Goiƒnia (GO) / Mina‡u (GO)
10/8 – Mina‡u (GO) / Palmas (TO)
11/8 – Palmas (TO) / Alto Parna¡ba (MA) * Etapa Maratona
12/8 – Alto Parna¡ba (MA) / SÆo Raimundo Nonato (PI)
13/8 – SÆo Raimundo Nonato (PI) / Barra (BA) * Etapa Maratona
14/8 – Barra (BA) / Len‡¢is (BA)
15/8 – Len‡¢is (BA) / Juazeiro (BA)
16/8 – Juazeiro (BA) / Aracaju (SE)
17/8 – Aracaju (SE) / chegada em Salvador (BA)
18/08 – Festa de premia‡Æo

O Rally Internacional dos Sertäes ‚ organizado e promovido pela Dunas Race. Site oficial: www.dunas.com.br.