Foto: Rui Almeida festeja com Rodrigo Riffel a conquista do Brasileiro em 2009

Lem Corse/Radiex disputa a quinta etapa do Brasileiro de Motocross neste final de semana

Foto: Rui Almeida festeja com Rodrigo Riffel a conquista do Brasileiro em 2009

Foto: Rui Almeida festeja com Rodrigo Riffel a conquista do Brasileiro em 2009

Neste final de semana os pilotos da LEM Corse/Radiex disputam a quinta etapa do Brasileiro de Motocross, que acontece neste domingo no motódromo Arthur Jachovicz em Canelinha, SC. Os pilotos Guilherme Torres, Leonardo de Souza e Bruno Porto, todos na 65cc, estarão em busca de bons resultados neste final de semana.

O time já está em Santa Catarina fazendo os preparativos para a prova, e a expectativa é de recuperar terreno na competição. Para Leonardo de Souza, sexto colocado no campeonato com 56 pontos, a conquista de um pódio pode representar a recuperação da desvantagem para Matheus de Souza e, para o restante da temporada, o objetivo é encerrar a temporada na quinta colocação.

Já Guilherme Torres, machucado no início do ano, tinha grandes chances de brigar pelo título e ficou de fora de duas etapas a abertura em Siqueira Campos e a quarta etapa em Foz do Iguaçu. Entretanto, aos poucos vem recuperando ritmo e a expectativa é de que Torres complete a prova entre os dez primeiros colocados. “O Gui é um dos pilotos mais rápidos do time e a ideia é que ele potencialize ainda mais essa velocidade que ele tem para buscar a ponta”, destacou Rui Almeida, chefe da equipe LEM Corse.

Mais sobre a LEM – De origem italiana, a LEM Motor nasceu em 1973, nos arredores de Bolonha. Desde então, ela vem se especializando em motos de motocross destinadas ao público infantil, como scooters, bicicletas motorizadas e motos de minicross.

Em 2005, a LEM chegou ao Brasil através da Empresa Silva Mattos e, desde 2006, já se tornou uma empresa independente e estabelecida em Mogi das Cruzes – SP. Atualmente a empresa aposta na montagem dos produtos no país para baixar o custo e transformar o motocross em um esporte cada vez mais acessível.

A equipe LEM é a atual campeã brasileira de Motocross na categoria 65cc, título conquistado com o catarinense Rodrigo Riffel e, pelo Brasil, conquistou mais oito títulos nos campeonatos regionais.

Histórico de títulos em 2009
Campeonato Brasileiro de motocross com Rodrigo Riffel
Campeonato Catarinense de Motocross com Rodrigo Riffel;
Campeonato Catarinense de Supercross com Rodrigo Riffel;
Campeonato Mineiro de Motocross com Hugo Evantuil;
Campeonato Mineiro de Supercross com Hugo Evantuil;
Copa Brasil Infanto-Juvenil categoria 65cc com Guilherme Torres;
Copa Brasil Infanto -Juvenil categoria 50B com Lucas Torres;
Copa Brasl Infanto Juvenil categoria 50 A com Guilherme Torres.