LEM vence 2ª etapa do Mineiro de Motocross

LEM vence 2ª etapa do Mineiro de Motocross

LEM vence 2ª etapa do Mineiro de Motocross

Além de liderar no Brasileiro, com Rodrigo Riffel, a LEM também assume a liderança no Mineiro de Motocross, categoria 65cc. O novo piloto, Hugo Evantuil foi o responsável por levar a moto italiana ao ponto mais alto do pódio na corrida realizada nesse sábado (02/05) no Parque Hotel Pimonte, no município de Oliveira/MG.

Para conseguir o trunfo, Tuilzinho, como é chamado, fez uma belíssima prova de recuperação com a sua primeira experiência com a moto LEM. Nos treinos livres, ocorridos pela manhã, mesmo estreando a nova moto o garoto de 12 anos conseguiu o melhor tempo na última volta. Na corrida, após uma largada ruim, ele saiu de sexto, acelerou muito e buscou os líderes. Faltando três voltas para o final, Hugo alcançou a liderança e cruzou a bandeira quadriculada com quase dez segundos de vantagem para o segundo colocado.

Emocionado e chorando, o garoto dedicou a conquista ao pai e agradeceu também ao treinador Jorge Balbi, que o convidou para correr de LEM, pela equipe 2B Racing. ”Eu estava em dúvida com qual moto ia correr, mas após o primeiro treino, senti muita confiança na moto. O Balbi fez uns ajustes na suspensão e na carburação e a moto ficou perfeita” disse o garoto ainda no pódio. O jovem piloto, para coroar a excelente atuação, ainda fez a melhor volta da prova.

Resultado Geral Prova 65cc – 2ª etapa Mineiro MX
1º Hugo Evantuil Souza Cunha – 16:32.581s
2º Gabriel Lucas Soares Tomatinho +8.648s
3º Rodrigo Gonçalves Maia Filho +14.039s
4º João Vitor Dederinha +17.835s
5º João Vitor Costa Boaventura +25.980s