Publicidade

Lenda do MotoGP Agostini comenta sucesso de Stoner

Com 15 t¡tulos Mundiais sob o seu nome, a Lenda do MotoGP Giacomo Agostini ‚ o mais bem sucedido piloto da hist¢ria dos Grandes Pr‚mios e esta semana o her¢i italiano deu a sua opiniÆo sobre a hist¢ria de sucesso da Ducati e de Casey Stoner.

Dominador da categoria rainha numa m quina italiana, a MV Agusta, nos finais dos anos 60 e in¡cios dos 70, Agostini respondeu da seguinte forma quando foi questionado se estava surpreso com o sucesso do CampeÆo do Mundo Stoner no primeiro ano com a Ducati: “NÆo, mas eles tinham uma boa moto. Os engenheiros da Ducati tamb‚m eram muito bons, o piloto era bom e os pneus excelentes. Mereceram ganhar porque tinham tudo para o fazer”.

No que respeito ao pr¢prio detentor do t¡tulo de MotoGP Agostini comentou: “Stoner ‚ um bom CampeÆo do Mundo e tem algo de especial. E jovem, mas casado, tem uma grande moto e isso d -lhe muita confian‡a. Naturalmente, a Ducati deu-lhe tudo o que necessita para ganhar.” Contudo, quando perguntado se Stoner lhe faz lembrar-se dele pr¢prio, o antigo CampeÆo do Mundo real‡ou as diferen‡as entre os seu dias a era moderna, dizendo: “NÆo sei, mas o que posso dizer ‚ que depois de ter comprado a minha primeira moto terminei em segundo na minha primeira corrida contra 40 pilotos.”

Publicidade