Publicidade

O piloto Leonardo Cordeiro (Orion/FedEx Express/Mahle/Minoica), de apenas 14 anos de idade, j  havia entrado para a hist¢ria do Biland Challenge no ano passado, quando se tornou o piloto mais jovem a subir no p¢dio da categoria.

No £ltimo s bado (07), depois de disputar o Campeonato Brasileiro de Kart, em SÆo Paulo, Cordeiro voltou a correr no Biland, que teve sua sexta etapa disputada no Kart¢dromo Granja Viana, em SÆo Paulo.

O Biland Challenge ‚ um campeonato que se destacou de todos os outros no Brasil, por utilizar motores 4 tempos de £ltima gera‡Æo, garantindo custos menores para os participantes e maior competitividade, j  que os propulsores sÆo sorteados pela organiza‡Æo no dia das corridas. O Biland tamb‚m ‚ bastante conhecido pelos prˆmios que distribui, com destaque para o sorteio de um autom¢vel zero km, al‚m de prˆmios em dinheiro para pilotos e equipes.

Desta vez, companheiro de equipe de Leonardo Cordeiro foi o CampeÆo Brasileiro da categoria Sˆnior B, Paulo Malfatti, que estava afastado do kart desde 1.999 e voltou este ano para disputar e vencer o campeonato nacional da categoria. O piloto paulista tamb‚m j  havia disputado algumas provas do Biland Challenge, no ano de estr‚ia da categoria, em 2002.

Publicidade

A dupla come‡ou muito bem o dia, com Cordeiro marcando o s‚timo melhor tempo na classifica‡Æo que definiu o grid de largada. · sua frente, apenas nomes de peso do kart no Brasil: Andr‚ Nicastro, Rossini Sarkis, Rafael Daniel, F bio Veiga, Renato Russo e Thiago Riberi.

Como na primeira bateria, estes pilotos, mais experientes, estariam na pista, a equipe escalou Malfatti para a prova e Leonardo ficaria para a segunda corrida do dia. Malfatti vinha fazendo uma corrida constante, se mantendo nas primeiras posi‡äes, mas nas £ltimas voltas, quando j  vinha na quinta coloca‡Æo, ao tentar uma ultrapassagem, foi tocado e perdeu v rias posi‡äes, terminando a corrida em oitavo.

Na segunda bateria, Leonardo teria a dif¡cil missÆo de largar no meio do “pelotÆo” e escapar ilesos dos poss¡veis incidentes da primeira curva. Com uma largada espetacular, j  na segunda volta, Cordeiro era o quarto colocado, partindo para cima do terceiro. Com a terceira posi‡Æo ganha, Leonardo foi para cima de Cristiano Federico e assumiu a segunda posi‡Æo da prova. Embora conseguisse diminuir a diferen‡a para o l¡der Felipe Maluhy, Cordeiro j  nÆo tinha tempo para brigar pela vit¢ria e acabou recebendo a bandeirada na segunda coloca‡Æo.

No resultado combinado, a dupla Rafael Daniel e Felipe Maluhy, que venceu quatro das seis provas disputadas do Biland Challenge at‚ agora, ficou com a vit¢ria. Leonardo Cordeiro e Paulo Malfatti ficaram com o quarto lugar no geral e subiram ao p¢dio, o terceiro de Leonardo Cordeiro na categoria.

Publicidade