Publicidade

O piloto Leonardo Cordeiro- FedEx/Orion/Minoica de SÆo Jos‚ dos Campos, Vale do Para¡ba, j  est  na cidade de Fray Bentos, Uruguai, para a disputa do Campeonato Pan-americano de Kart, que ocorrer  nos dias 21, 22 e 23 de maio.

Cordeiro vai correr na categoria Sudam Jr, que, al‚m de alguns brasileiros, ter  como advers rios pilotos uruguaios e argentinos.  a primeira vez que o piloto de 14 anos compete fora do pa¡s. O campeonato Pan-americano ‚ a principal competi‡Æo de kart da Am‚rica do Sul. O Kart¢dromo Playa Ubici, em Fray Bentos, tem 1060 metros de extensÆo com 10m de largura. SÆo v rias curvas de alta e baixa com duas retas curtas. Neste inicio do ano o kart¢dromo passou por reformas para receber a competi‡Æo. O tricampeÆo mundial de F¢rmula 1, Ayrton Senna foi campeÆo do campeonato em 1982.

Os treinos livres no Uruguai come‡am nesta quarta-feira, dia 19. Na sexta-feira, 21 ser  realizada a tomada de tempos e no s bado 22 trˆs baterias. No Domingo, 23 ‚ realizada a bateria pr‚-final e final. A delega‡Æo de kartistas brasileiros j  se encontra em Fray Bentos e a expectativa ‚ muito boa.