Publicidade

O piloto Leonardo Cordeiro (Orion/FedEx Express/Mahle/Minoica) vai voltar a disputar o Biland Challenge neste s bado (07) no Kart¢dromo da Granja Viana, em Cotia, SÆo Paulo.

O Biland Challenge ‚ o campeonato de kart com maior premia‡Æo no Brasil, com destaque para o sorteio de um autom¢vel 0km entre os participantes, a cada etapa. No seu retorno a categoria, onde Leonardo fez ¢timas corridas no ano passado, ele ter  como parceiro um atual campeÆo brasileiro de kart. Paulo Malfatti, sagrou-se campeÆo da categoria Sˆnior B, h  duas semanas atr s. “Estou contente em poder voltar a disputar o Biland Challenge. E tem tudo para ser um bom retorno. O Paulo est  bem motivado depois do Campeonato Brasileiro. Vamos fazer uma boa dupla”, comentou Leonardo.

Leonardo Cordeiro na temporada passada entrou para a hist¢ria do Biland Challenge, torneio que ‚ disputado em diversos pa¡ses do mundo. Ele, entÆo com 13 anos, foi o kartista mais jovem a conquistar um p¢dio da categoria. E nÆo foi apenas um, foram dois p¢dios consecutivos. “Ano passado fiz boas provas e consegui subir no p¢dio. Era mais novo e menos experiente. Quem sabe agora com mais quilometragem consigo repetir bons resultados na categoria”, disse o piloto de SÆo Jos‚ dos Campos.

A etapa do Biland deste s bado acontece no Kart¢dromo da Granja Viana, em Cotia, SÆo Paulo e marca a volta da categoria depois do Campeonato Brasileiro de Kart, quando dezenove pilotos que competiram no Biland Challenge estiveram disputando o torneio. Esta ser  a 6¦ etapa do campeonato que tem como l¡der, a dupla Rafael Daniel e Felipe Maluhy.

Publicidade

O Biland costuma realizar suas corridas aos domingos, entretanto, como o pr¢ximo ser  Dia dos Pais, a etapa foi antecipada para o s bado dia 7. Leonardo Cordeiro e Paulo Malfatti usarÆo os chassis da marca Birel, que at‚ agora venceram todas as etapas do Biland Challenge e tˆm as cinco primeiras coloca‡äes na tabela de pontos.

A entrada no Kart¢dromo ‚ franca e as corridas come‡am …s 11h30min, com a primeira bateria da categoria Biland J£nior.