Publicidade

O Campeonato Leste Paulista de Motocross teve início no último final de semana, 23 e 24 de maio, no C.T. Gattaz, que fica na divisa entre Araçoiaba da Serra e Sarapuí. A prova contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra, e teve entrada franca ao público, que vibrou muito com os grandes pegas no circuito de abertura da competição.

Campeonato Leste Paulista de Motocross

Abertura do Campeonato Leste Paulista de Motocross em Araçoiaba da Serra – foto: Carol Sarto

Na pista as disputas foram de tirar o folego: na MX 2 a briga entre os companheiros de equipe Murilo Tomazelli e Diego Marcolin foi espetacular. Diego largou melhor e se manteve na ponta por bom tempo, até sofrer os ataques de Murilo que forçou até conseguir a ultrapassagem para vencer a prova. Destaque na etapa também para Deninho Alves que começou o ano com duas vitórias na busca de manter os títulos da MX 4 tempos e também da MX Open.

Nas categorias Seniores os destaques foram Bruno Morsa que venceu a MX 30 com uma boa vantagem sobre os adversários, e na MX 40 Ney Marcolin voltando de cirurgia, mostrou que já esta pronto para brigar pelo título da categoria, contra o atual campeão Mauricio Gerlach. Vale também destacar a excelente prova da MX 2 Amador que teve a disputa acirrada pela primeira posição entre Filipe Terlizzi e Gustavo Takamune, Gustavo foi melhor na prova e conquistou a vitória com Felipe colado em sua traseira, trazendo também o terceiro colocado Fabio Santos muito próximo da disputa.

Publicidade

Vencedores da 1ª etapa do Campeonato Leste Paulista de Motocross:
MX Open – Deninho Alves #91 (São Paulo/SP)
MX 2 – Murilo Tomazelli #917 (Indaiatuba/SP)
MX 4t – Deninho Alves #91 (São Paulo/SP)
MX 30 – Bruno Morsa #51 (São Paulo/SP)
MX 40 – Ney Marcolin # 14 (Cosmópolis/SP)
MX 2 Amador – Gustavo Takamune # 35 Sorocaba/SP)
MX 2 t – Nielsen Augusto # 22 (Jandira/SP)
MXN – Dudu Batista # 84 (Pontal/SP)
230F – Hermínio Maninho # 77 (Votorantim/SP)
MX Junior – Luiz Guilherme # 3 (Tatuí/SP)

A próxima etapa acontecerá nos dias 12 e 13 de julho em local a ser definido em breve.