Publicidade
Guilherme Castro, piloto da categoria Júnior na Superliga Brasil de Motocross

Guilherme Castro, piloto da categoria Júnior na Superliga Brasil de Motocross

Indaiatuba (SP) – A Superliga Brasil de Motocross chega à sua etapa final em Indaiatuba, interior de São Paulo, nos dias 9 e 10 de julho, e os líderes das categorias 65cc, Júnior e MX3 vivem a expectativa de sair com o título do campeonato mais disputado da modalidade no país.

Constante em todas as quatro provas já realizadas – uma vitória, um terceiro lugar dois terceiros lugares – Cristiano Lopes, primeiro colocado da MX3 com 81 pontos, espera manter o desempenho na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda). Para conquistar o título da categoria, o piloto tem que cruzar a linha de chegada entre os quatro primeiros.

Outros competidores que possuem grandes chances de levantar ao troféu da categoria é Davis Guimarães, segundo colocado com 72 pontos, Massoud Nassar, terceiro com 69, e Richard Bermudez, quarto colocado com 68.

Publicidade

Os competidores Thiago Formehl (Júnior) e Enzo Lopes (65cc) vivem situações semelhantes, pois podem garantir o inédito título ao terminar as corridas em posições intermediárias.

Já Arthur Todeschini, segundo colocado da categoria com 75 pontos, precisa vencer a bateria e torcer para que o concorrente pontue até doze pontos.

Na Júnior, onze pontos separam o líder Thiago Formehl (72 pontos) do título. Para erguer a taça, o jovem competidor mato-grossense tem que receber a bandeira quadriculada até a 10ª colocação.

Único piloto que já garantiu o título da Superliga Brasil de Motocross é Milton Becker “Chumbinho”. O catarinense venceu as quatro etapas da competição e se sagrou campeão da MX4 em Penha (SC).

Publicidade

A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Banco Itaú, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Salão Duas Rodas, concessionárias Prolink, rádio Clip FM e revista da Moto!

Serviço: Superliga Brasil de Motocross 2011 – 5ª etapa
Data: 9 e 10 de julho – Cidade: Indaiatuba (SP)
Local: Pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda)