Publicidade
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Kawasaki anunciou que sua linha Vulcan 900 terá três modelos montados no país. Importadas do Japão pela Kawasaki Motores do Brasil desde 2009, a Vulcan 900 Classic e a Vulcan 900 Custom já estão sendo produzidas na fábrica no Polo Industrial de Manaus (AM) e, juntamente com o novo modelo Vulcan 900 Classic LT, passam a integrar a linha de produtos 2011 da Kawasaki.

As três versões da Vulcan 900 têm motor de 903 cc e procuram oferecer conforto aos que as utilizam para longas viagens. A série Vulcan 900 compõe a quarta linha de montagem nacionalizada pela Kawasaki desde a inauguração de sua fábrica, em outubro de 2009, que inclui ainda as linhas de montagem dos modelos Z750, ER-6n e Ninja 250R.

A companhia vem implantando um ambicioso plano de negócios no Brasil nos últimos dois anos. Novos modelos nacionalizados devem ser introduzidos gradativamente, conforme a demanda do mercado brasileiro.

Publicidade

“A opção pela nacionalização da Vulcan faz parte de uma estratégia que visa diversificar nossa linha de produtos montados no Brasil”, explica Affonso De Martino, gerente de vendas da Kawasaki Motores do Brasil. “Percebemos que existe uma demanda no mercado nacional por modelos cruiser de alta cilindrada, visto que, neste momento, nossos concorrentes oferecem poucas opções neste segmento. Por isso concluímos que a produção da linha Vulcan 900 no país seria oportuna”.