Publicidade

A Gas Gas Racing Team teve um domingo produtivo na quarta etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM, o qual rendeu vitória na disputa por equipes em Pindamonhangaba (SP). Lipão Rosendo foi o mais rápido na E2 e chegou à liderança da categoria. Na Elite, Rômulo Bottrel subiu no pódio em segundo lugar e Rigor Rigo, em quarto, enquanto Ripi Galileu confirmou a terceira posição da E1.

Lipão Rosendo é líder da E2 na Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM

Lipão Rosendo é líder da E2 na Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM

Rosendo aproveitou toda a sua bagagem em eventos de cross country (modalidade na qual é o campeão mineiro de 2013) para faturar a vitória. “A prova foi muito rápida e andei no limite o tempo todo. O ritmo do cross country certamente ajudou muito”, contou o piloto, que está empatado em número de pontos com Loandro Anton na Copa EFX, mas leva vantagem por ter a vitória mais recente. “Foi um resultado muito positivo, vou continuar focado nos treinos para abrir na classificação”, acrescentou.

A briga também está bastante acirrada na categoria Elite. O vencedor do dia foi Nielsen Bueno, que empata com Rômulo Bottrel na liderança da classe. “Não cometi erros e andei concentrado, mas estava mais lento que o Nielsen. A prova foi em um circuito duro, seco e aberto, com velocidades que tiveram pico de 100 quilômetros por hora”, relatou o piloto.

Publicidade

Rigor Rico prefere provas mais travadas. “Realmente a prova de hoje não foi o meu estilo, senti dificuldade em andar nas especiais mais abertas, mas vamos trabalhar bastante para as próximas etapas”. Irmão de Rico, Galileu manteve-se em destaque na Copa EFX. “Apesar de não ser o tipo de especial que eu estou acostumado, estive sempre próximo dos ponteiros e consegui somar pontos importantes para o campeonato”.