Publicidade
Lipão Rosendo, piloto da Gas Gas Racing Team

Lipão Rosendo, piloto da Gas Gas Racing Team

Lipão Rosendo está pronto para o início do Campeonato Mineiro de Cross Country, neste domingo em Patrocínio (MG). Com sua Gas Gas, Lipão acelera na categoria XC2, com ótimas expectativas. “Não tive Carnaval, passei os últimos dias focado nesta prova, respirando moto o tempo todo”, comentou o piloto.

Apesar de competir em provas de enduro FIM desde a última temporada, Rosendo possui experiência no cross country, modalidade na qual foi vice-campeão brasileiro da XC2 em 2011.

“Estou bastante ansioso para acelerar, esta será a primeira vez que represento a Gas Gas no cross country. Sempre gostei muito da modalidade e me sinto bem preparado para o desafio”, continuou.

Publicidade

A disputa em Patrocínio terá 1h30 de duração mais uma volta, sendo que o circuito mede cerca de seis quilômetros. “Eu já competi por lá em uma especial de enduro FIM no ano passado. O local tem cascalho e grama e eu espero que não chova. Fiz uma escolha diferente de pneus, para que o rendimento seja ainda melhor neste tipo de terreno”, explicou Rosendo, destacando que a motocicleta já está ajustada. “Além do equipamento, o preparo físico será fundamental”, concluiu.