Publicidade
Foto: Livro do Tite

Foto: Livro do Tite

Tite, quero parabeniz -lo pelo seu livro, estou degustando aos poucos, ontem fui dormir as 3h da madrugada!. S¢ fico triste pelo !@#$% do porteiro do meu pr‚dio nÆo ter lhe entregado o CD com fotos tiradas por mim em eventos em Interlagos e outras pistas de cross. Sou fot¢grafo e tenho tentando entrar em contato, mas o mercado ‚ disputad¡ssimo. Novamente parab‚ns pelo livro e um grande abra‡o.
Eduardo – SÆo Paulo SP

R: Edu, pode deixar, qualquer dia tomamos um caf‚ naquele lugar chamado qualquer coisa como foto-caf‚, caf‚ da foto, qq coisa assim que fica perto da sua casa!

Lan‡amentos
Estimado Doc, parab‚ns por manter um site tÆo bom como este, £nico no Brasil do gˆnero (que eu conhe‡a). De acordo com as in£meras cartas que j  respondeste antes sobre o assunto, pretendo aguardar outubro pra trocar de moto (estou ansioso por estas 400 que TALVEZ sejam lan‡adas por HONDA e YAMAHA), mas h  uma d£vida que me assombra: pela tua experiˆncia, achas que ‚ poss¡vel que as f bricas mencionadas queiram aumentar -excessivamente- o pre‡o destas hipot‚ticas motos 400 apenas por serem lan‡amento? Ou seja, enfiar a faca s¢ pq t  todo mundo esperando ansioso por elas, como eu?
Marcel – Taubat‚ – SP

Publicidade

R: Olha, nÆo sei de onde vc tirou que as f bricas serÆo oportunistas e lan‡ar moto a pre‡os abusivos. O pre‡o ‚ SUGERIDO quem negocia os valores ‚ a velha lei da oferta e procura, cabe aos consumidores aceitarem, ou nÆo, os valores impostos.

Qual
Tite, gostaria de parabeniza-lo pela eficiˆncia do site pois estou admirado com a rapidez com que respondeu minha pergunta sobre a corrente de comando da TW. Seu site ‚ nota 10 e acesso todos os dias. Tenho uma XTZ125 mas pretendo comprar uma moto que seja mais adequada pra pistas pois costumo ir para praia sempre que posso e a xtzinha ‚ muito amarrada, nÆo quero uma moto muito beberrona mas tb nÆo quero uma moto muito pequena e fraca pois ando sempre acompanhado. Estou em d£vida entre a Fazer 250 e a Cg150 sport pois acho as duas muito bonitas e as rodas de alum¡nio nÆo sofrem com a ferrugem causada pelo litoral. Vc poderia me ajudar com essa d£vida? Pois j  tive uma twister e nÆo fui muito feliz com a mesma.
Carlos – Itabuna – Ba

R: P“, se vc j  foi infeliz com a TW, entÆo v  de Sport! O teste dela est  no Motonline.

CB 1300F
Tio, tem alguma chance da cb 1300f vir na verÆo semi-carenada? Ela ‚ muito beberrona, andando na faixa dos 120km/h?
Didi – goiƒnia go

Publicidade

R: Creio que inicialmente nÆo. NÆo medi ainda o consumo dessa moto. Por ser injetada acho que ser  mais econ“mica que a Bandit 1200.

Seguran‡a
Parab‚ns pela se‡Æo MotoSeguran‡a! muito boas as dicas, muitas delas eu j  aplicava mas com carro. Sempre procuro ficar atento as motos que estao proximos a mim. Acredito que muitos acidentes seriam evitados se todos seguissem estas dicas
Patric – Sao Paulo

Hayabusa 2008
Haya 2008.Meu querido sogro e mestre Tite. Sou um fÆ fan tico do site. T“ todo dia aqui. Ultimamente,tem uma coisa que t  me incomodando. A Hayabusa 2008 tem um painel que parece uma nave espacial, mas reparando ‚ not¢rio que a velocidade vai”s¢”at‚ 300 kmh.Tem uns filmes que rodam nos Youtubes da vida que d  pra perceber que ela cola os 350kph do painel com certa facilidade.Ser  que vir  com limita‡Æo?As f bricas nÆo querem mais saber de velocidade? Beijos … filha.
Rodrigo – Ibi£na-SP

R: Futuro finado genro: todas as motos esportivas limitam o veloc¡metro a 300 km/h, se vc viu algum filme marcando 350 ou os caras andam envenenando os veloc¡metros ou tem gente mentirosa pra caramba nesse youtube! Qual das filhas vc est  se referindo?

Publicidade

Selo
Tite, gostaria de saber sua opiniÆo sobre meu caso, que acredito nÆo seja o £nico.  sobre o selo do INMETRO que retirei do meu capacete na compra, li a resolu‡Æo do Detran e constatei que a etiqueta interna nÆo est  legivel, vou levar multa ou preciso comprar outro capacete? Tenho ele a + de 1 ano. Obrigado.
Ricardo – Florianopolis/SC

R: Qualquer informa‡Æo sobre esse assunto pode ser obtida diretamente no site do Denatran: www.denatran.gov.br

Hunter
Gostaria de Saber se a Moto Hunter 90 da Sundown suportaria bem distƒncia acima dos 250km de forma nÆo muito frequente ‚ claro.
S‚rgio – JoÆo Pessoa PB

R: A moto agenta, mas j  o piloto… precisa ter uma disposi‡Æo e paciˆncia ilimitadas.

Pe‡as
Tite Sou um enorme fÆ seu e leio regularmente todas suas mat‚rias. Estou com um problema e preciso muito da sua colabora‡Æo. Cai com minha Bandit 650S 2007/2007, e na Suzuki aqui da regiÆo me passaram um or‡amento de R$ 24.000 para arrumar, gostaria de saber de alguns fornecedores ou importadores na onde eu possa arrumar essas pe‡as a um pre‡o mais rasoavel e que seje de procedencia.
Marcelo – Franca SP

R: Temos uma se‡Æo de lojas & oficinas com 1.800 cadastros, vc pode usar para fazer uma pesquisa! Evite os desmanches “suspeitos”!

Ronco
Uma dica para o leitor Daniel – SÆo Bernardo do Campo. Caro amigo, entre no site www.youtube.com e procure por “Hornet 250”. L  vc vai poder ouvir o ronco da 250 4 cil. Realmente ‚ de chorar!!!
Tiago – Curitiba.

Cachorrada
Continuando a saga dos cachorros metidos a chuck norris, me lembrei de uma situa‡Æo tambem, eu a uns 60 km/h num bairro aki de bc, avisto um puddle fofinho lah na frente atravessando a rua, calculei q iria passar facil antes q ele invadisse a minha pista, mas nao ‚ que ele decide aumentar os passos Soh endureci os bra‡os deixando o guidon duro e freiei, na expectativa q ele passasse pela minha frente. Acredita que o cachorro passou por entre as duas rodas? Eu at‚ parei, olhei pra traz para ver se ele tava bem. Esse estava protegido hehehe
Elias – Balne rio Cambori£ – SC