Publicidade
Foto: Livro do Tite: ‚ de morrer... de rir!

Foto: Livro do Tite: ‚ de morrer... de rir!

Tite, acabei de receber o livro e a camiseta, ja passei da metade (do livro), estou adorando e me matando de rir. E obrigado pelo aut¢grafo, me poupou um baita trabalho em ter q ficar na fila no salÆo.
Lucas – jundia¡

R: Mas vc vai me visitar no salÆo, p“! SenÆo o aut¢grafo vai desaparecer! Sem falar no joelho de porco do Wiener!

Retomada
O que ‚ melhor? marcha menor com rota‡Æo maior e acelerador relado, ou marcha maior com rota‡Æo menor tendo q acelerar mais? e porque os testes de retomada nÆo podem ter a marcha livre? tipo de 60 a 120 em 5¦ com duas motos tem um resultado, mas porque nÆo deixam a marcha livre? Poderia dar resultado diferente, nÆo? Ex do teste da XT 660 e hornet, vc diz q se acelerar na ultima marcha a hornet s¢ pega a xt la pelos 170, mas se a marcha for livre resultado diferente.
Alexandre – varginha

Publicidade

R: Boa pergunta! Depende do tipo de moto. Se for alimentada por inje‡Æo eletr“nica, o melhor ‚ usar marcha longa e controlar pelo acelerador, porque a central eletr“nica s¢ envia a gasolina necess ria para aquela rota‡Æo. J  em motos carburadas, ‚ melhor abrir o acelerador o menos poss¡vel, independentemente da marcha usada. A retomada de velocidade ‚ uma medida padrÆo para comparar o tipo de comportamento do motor, por isso todos os testadores do mundo usam s¢ a £ltima marcha. Se reduzir foge dos parƒmetros.

Cachorros
tite, to rindo de chorar tem uns 25 minutos, isso apos ler sua resposta ao Andr‚ de Sorocaba,do dia 05/07/2007 – Cachorrada – “pe‡a perdÆo a Deus e manda bala” rs e a pior de todas rs “Geralmente eles sÆo mais molinhos no meio!” kkk Vocˆ puxou mesmo seu pai, depois da piada do cego que adivinha as cores, rs. Fico por aqui pra nao morrer de rir. Abra‡os e parabens pelo motonline ‚ show de moto, digo bola.
Vinicius – Divin¢polis – MG

R: , Vini, mas quem for adepto da metempsicose (filosofia que defende serem os animais reencarna‡äes de humanos) acho melhor evitar o atropelamento porque algu‚m pode matar a bisav¢!

Como?
Como fa‡o para enviar d£vidas,sugestoes e etc para o senhor Tite,pois ja mandei algumas perguntas por esse contato e nada aconteceu,gostaria de participar das cartas dos leitores .
Paulo – Rio de Janeiro

Publicidade

R: Huuummm, deixa ver se eu entendi: vc escreveu pra mim perguntando como faz pra escrever pra mim? Paulo, TODAS as cartas sÆo respondias. Se a sua carta nÆo foi respondida ‚ porque: a) era repetida; b) nÆo chegou a vez dela; c) respondi pro seu e-mail e voltou por anti-spam; d) esqueci!

MT-01
Tite, quando ‚ que vamos ler o teste da MT-01. Avar‚, tem uma represa mto bacana, um local legal p/ fazer algum teste on ou off road. Se for passar por aqui, mande um email p/ tomarmos um choppinho com o pessoal do MC, e p/ vc dar uma olhada na moto que eu estou construindo.
Rodrigo – Avar‚, SP

R: Er, vamos combinar: como posso testar uma moto se a Yamaha nÆo me empresta nem tico-tico? Se quiser saber o motivo de a Yamaha nÆo me ceder as motos vc precisa encher o SAC deles de pedidos tipo “queremos que o Doctor Tite teste as motos da Yamaha ou nunca mais compraremos essas motos!”. Quem sabe algum executivo daquela f brica acorde!

Descompressor
bom dia, eu tenho uma falcon 400cc, e nessa ultima semana ela parou de funcionar sem demonstrar nenhum sinal q isso iria acontecer, comclusÆo tive q reboca-la. O mecanico falou q o problema era o descompressor autom tico e q ele tinha ouvido falar q naum teria problema nenhum retira-lo, porem ele nunca tinha feito esse servi‡o , s¢ tinha ouvido falar. Ele tirou o descompressor e a moto ficou, at‚ o barulho dela ficou melhor, pra funcionar fria eh mais f cil ainda, da¡ entÆo eu resolvir procur -lo pois eu sei q vou ter a minha d£vida esclarecida, da¡ fa‡o minha pergunta: uma pe‡a original pode ser retirada da moto, e naum fazer nenhum mau a mesma, se uma engheiro q estudou uma boa parte da vida pra isso, vem um mecƒnico q mal tem o ensino fundamental tirar uma pe‡a original da moto p/ resolver um problema, o q vc acha e o q eu devo fazer?
welington – cachoeiro de itapemiirim ES

Publicidade

R: Bom, se o motor for pro vinagre nÆo esque‡a de mandar a conta pra esse mecƒnico. Seguinte, o descompressor autom tico foi feito para facilitar a partida dos motores monocil¡ndricos, principalmente quando sÆo ligados no pedal de partida. Na Falcon foi mantido o descompressor mesmo com partida el‚trica, mas saiba que o descompressor tem REGULAGEM e pode estar simplesmente desregulado!

Tombo, nÆo!
Respondendo ao texto do “Marcello – Rio de Janeiro RJ” sob o t¡tulo “Tombo”, fiquei 17 anos sem andar de moto e comprei uma Twister no ano passado. Al‚m de me equipar adequadamente, fiz questÆo de tirar a ferrugem fazendo o Curso de Pilotagem que a Honda oferece gratuitamente, independente da marca da moto que o sujeito tenha. O problema ‚ que algumas pessoas acham que moto ‚ igual bicicleta, que ‚ s¢ subir e sair “andando” e a¡ nÆo tem Governo ou empresa que dˆ jeito.
Sandro – SÆo Jos‚ dos Campos – SP

Blog
Tite, uma sugestÆo: use esse farto material de dos leitores que vocˆ recebe com notas di rias sobre motos e crie o blog do Tite.
Silvio – Amparo, SP

R: Putz, eu j  nÆo consigo dar conta de tudo que fa‡o ainda voi inventar mais o Blog do Tite? J  existe um fotolog: www.fotolog.com/mundo_e_uma_roda, basta acessar!

Tornado
Tite, Gostaria que me informasse qual a velocidade ideal de cruzeiro no asfalto da Tornado, em percursos de cerca de 200 km , com peso total(piloto e bagagem) de cerca de 90 kg. Quero aproveitar para dizer que sinto-me previlegiado por poder ter acesso a este site e responsabiliza-los pelo aumento do meu interesse por motocicletas e pelos conhecimentos concretos que passei a adquirir atrav‚s dos artigos do Motonline.
Alvaro – Eun polis / BA

R: µlvaro, vc pode ler o teste completo da Tornado em nossa se‡Æo de testes com essas informa‡äes, a velocidade de cruzeiro ‚ aquela que VOCÒ se sinta melhor, seja com qual moto for.

Ducati
Gostaria de saber se vocˆs j  testaram a Ducati Monster 695, e se j  qual a opiniÆo de vocˆs comparando-a com as motos concorrentes (Hornet e Bandit 650).
Renato – SÆo Paulo

R:  mais um caso de teste dif¡cil uma vez que faz aproximadamente uns 6 meses que pedi a moto para a agil¡ssima assessoria de imprensa da Izzo e at‚ agora devem estar tentando passar sinais de fuma‡a aos departamentos envolvidos!