Publicidade

Loja de moto – Fala ai baixinho, careca, barrigudo, jornalista, mecanico e piloto de testes, ou melhor mestre Geraldo Tite Simäes. A minha pergunta para te apurrinhar hoje ‚ sobre loja de acess¢rios o que voce acha, d  retorno, qual seria a melhor cidade para se instalar, como sou doente por motos estou pensando entrar no ramo, mexer com tuning, motard, prepara‡äes diversas etc.
MAICON A ROMANO
REALEZA – PR
Fala, M icon J‚quisson! S¢ uma coisa, barrigudo ‚ a nona, t ! Seguinte, se vc tiver uma paciˆncia de J¢, pode investir em uma loja para motos PEQUENAS, at‚ 250 cc. Representam a maior fatia do mercado, sÆo f ceis de trabalhar, mas as pe‡as tˆm baixo valor. Vais ganhar no giro e nÆo espere vida mansa, porque motociclista chora mais do que maria carpideira. Se vc se especializar em customiza‡Æo pode ser um diferencial em sua cidade e pode se dar bem, mas ‚ preciso ter as manhas e ser um artista.

Amaciamento
Em primeiro lugar gostaria de parabeniz -lo pela dedica‡Æo ao site, realmente tem informado v rios leitores. Acompanho seus artigos a v rios meses, e estou a par das polˆmicas geradas a respeito de alguns assuntos como amaciamento, Tornado, Twister, etc. O fato ‚ que eu estava feliz da vida hoje quando peguei minha Tornado da revisÆo de 1000 Km – ap¢s um mˆs sem ultrapassar os 80 Km/h e seguir as orienta‡äes de amacimento – pensando que j  poderia acelerar at‚ os incr¡veis 168 Km/h que vocˆ conseguiu, mas a verdade ‚ que estou desesperado! Peguei a moto e vim para o trabalho, apesar de estar contra o vento s¢ consegui 127 km/h. EntÆo estou escrevendo para saber: Isto ‚ normal j  que foi a primeira “acelerada”? O que eu fa‡o?!
Fernando
Bras¡lia, DF
A primeira coisa que vc vai fazer ‚ um seguro de vida e me colocar como benefici rio, t ? Seguinte, como j  expliquei centenas de vezes, aquela velocidade foi obtida na descida, com forte vento de cauda. Al‚m disso, fiz uma experiˆncia recente e descobri que os veloc¡metros digitais tˆm efeito mem¢ria. Ou seja, quando entram em uma razÆo crescente de velocidade, ele continua aumentando por alguns segundos, mesmo depois de reduzir a velocidade. J  tinha notado isso quando fazia os enfadonhos testes 24 horas. Depois de chegar a 240 km/h, ao frear, a velocidade saltava para 245 e s¢ depois diminu¡a. Fiz v rias experiˆncias e todas comprovaram este efeito mem¢ria. Recentemente peguei uma Tornado emprestada e fiz o teste com a roda dianteira levantada. Depois de girar at‚ 40 km/h, ao aplicar o freio a velocidade ainda registrava um aumento, antes de reduzir. Espere para fazer novas medi‡äes.

CG e YBR
Gostaria que se possivel fizessem uma compara‡Æo da Cg 125 com a ybr 125 dizem as m s linguas que a ybr nÆo aguenta pau e verdade? h  gostei muito do site parab‚ns.
william
sao paulo sp
Willy, percebe-se que vc ‚ novo por aqui: nÆo encha seus textos com pontinhos senÆo eu te mato! J  rodei mais de 10.000 km com a YBR e ela nÆo mostrou nenhum sinal de falta de resistˆncia. NÆo ‚ pol¡tica do site fazer testes comparativos.