Publicidade

At‚ bem pouco tempo, era dif¡cil imaginar a compra de qualquer mercadoria pela internet.

Atualmente, as vendas virtuais j  podem ser consideradas realidade para boa parte dos consumidores brasileiros e nÆo apenas um modismo passageiro. Nesse cen rio, quando se comemora em 2008 uma d‚cada do surgimento do com‚rcio eletr“nico no Brasil, os Correios celebram tamb‚m os dez anos de sua loja virtual – Correios OnLine – uma das pioneiras da modalidade no pa¡s.

Os n£meros e principalmente as taxas de crescimento desse mercado confirmam a evolu‡Æo das vendas em lojas virtuais e, conseqentemente, a consolida‡Æo do e-commerce nacional. Normalmente, os Correios tˆm uma imagem de presta‡Æo de servi‡os mais comumente associada … realiza‡Æo direta no balcÆo das agˆncias. Ainda assim, a utiliza‡Æo da loja virtual cresceu no primeiro bimestre de 2008 o equivalente a 50,7% em rela‡Æo ao mesmo per¡odo do ano passado, confirmando uma tendˆncia globalizada do consumidor de aderir … facilidade e … maior comodidade do com‚rcio eletr“nico.

Em seu shopping virtual, a Correios OnLine disponibiliza produtos como selos do ano e de edi‡äes anteriores, aerogramas, cartäes postais e comemorativos, agendas, embalagens e o Guia Postal Brasileiro. Dentre os servi‡os, sÆo oferecidos os telegramas – nacionais e internacionais – e as cartas via internet para o Brasil e para o mundo. Nessa moderna modalidade de carta, o cliente digita o texto e os Correios imprimem, envelopam e entregam com seguran‡a e garantia de privacidade do conte£do, sem que o cliente precise sair de casa. Todos os produtos e servi‡os podem ser pagos com cartÆo de cr‚dito e estÆo dispon¡veis no site www.correios.com.br/correiosonline.

Publicidade