Publicidade

Campeonato Paulista da modalidade chega à região com entrada franca

Para quem gosta de aventura e velocidade, a dica certa é a prática da Veloterra, modalidade do motociclismo em pista de terra como o motocross, mas sem obstáculos. A pista deve ter um bom traçado e curvas bem projetadas. .A emoção maior fica centrada nas disputas curva a curva. A disputa é feita com no máximo 30 motos, por categoria.

Em Lorena, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico traz este ano duas etapas da competição, divididas entre o campeonato “Vale do Paraíba” e o “Paulista Dirt Action”. O evento, a ser realizado na pista de veloterra, do bairro Vila Rica, mantém as inscrições abertas, até domingo, dia 31/05, aos interessados em competir.

No total são 13 categorias, em cada uma das etapas, sendo divididas em grupos de base, iniciantes e principais. “As categorias principais são com os pilotos mais experientes, com motos nacionais e Importadas e também os veteranos com mais de 30 e 40 anos. No campeonato”Dirt Action” temos a categoria feminina, denominada “Penélope”, onde as garotas aceleram muito e dão um show à parte”, explicou o organizador do evento, Sandro Cardoso.

Publicidade

Este ano, a grande novidade é a vinda de mais uma etapa do campeonato Paulista da modalidade para a região, inserindo Lorena , no Circuito Paulista. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Luis Gustavo Rodrigues, a finalidade é apresentar para a população um esporte diferente aliado a valorização do turismo. “Lorena tem um grande potencial turístico e precisa ser mais explorado, o que ajudará no aumento da renda de famílias que dependem do turismo e também da movimentação nos setores de gastronomia, hotelaria, esportes e cultura, além de poderem desfrutar de mais esta prática esportiva”, disse.

As vagas devem ser reservadas pelos interessados em competir. O valor da inscrição varia de R$50, 00, (categoria adulto) e R$40,00 (infantil e Penélope). O participante deve ter uma motocicleta adequada para a prática do off road e também todos os equipamentos de segurança exigidos, como botas, capacete, luvas, óculos, entre outros.

A etapa do Vale do Paraíba será realizada neste fim de semana, 30 e 31/05. Já a etapa do Paulista será, nos dias 13 e 14/06. São esperados mais de 150 pilotos participando da prova. A entrada ao público é gratuita.