Publicidade
Lorenzo dominou todos os treinos e larga na pole no GP de estréia da temporada 2012

Lorenzo dominou todos os treinos e larga na pole no GP de estréia da temporada 2012

Jorge Lorenzo levou a melhor na dura batalha pela pole de MotoGP™ com Casey Stoner. O espanhol parte para o Commercialbank Grande Prémio do Qatar da primeira posição, à frente de Stoner e Cal Crutchlow. Lorenzo dominou todos os treinos no Circuito Internacional de Losail e confirmou a boa fase. Seu tempo para a pole position foi de 1m54,634s.

Ao lado do espanhol no grid estará o Campeão do Mundo de 2011. Casey Stoner, que foi o único que também fechou na casa dos 54 segundos, ainda ocupou a pole provisória, mas não conseguiu segurar o ímpeto de Lorenzo. Quem também se meteu na luta pela primeira posição foi Cal Crutchlow. O britânico da Monster Yamaha Tech 3 garantiu a terceira posição, a 0,388s da pole, uma excelente estreia.

A segunda fila do grid de largada é liderada pelo companheiro de Lorenzo, Ben Spies. O piloto da Yamaha Factory Racing também mostrou força no traçado de Losail, mas uma queda sem consequências o impediu de bater a sua melhor marca de 1m55,512s. Na quinta posição ficou o primeiro representante da Ducati. Nicky Hayden voltou a levar a melhor sobre o companheiro no Ducati Team, Valentino Rossi. Atrás do americano partirá Andrea Dovizioso, que faz sua estreia no comando de uma Monster Yamaha Tech 3.

Publicidade

Na sequência no grid estão: Dani Pedrosa, Héctor Barberá (Pramac Racing Team), o estreante Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), Karel Abraham (Cardion AB Motoracing), Alvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini), Valentino Rossi (Ducati Team), Colin Edwards ao comando da BMW-Suter da NGM Mobile Forward Racing, Randy de Puniet e Alex Espargaró.