Publicidade

Lorenzo conquista terceira vitória no Estoril

Jorge Lorenzo vence pela terceira vez o bwin Grande Prémio de Portugal. Disputada hoje no Circuito Estoril, a corrida de MotoGP foi inicialmente dominada por Valentino Rossi, que acabou por completar o pódio, juntamente com Andrea Dovizioso.

O piloto do Fiat Yamaha Team e Campeão do Mundo de MotoGP, Jorge Lorenzo, voltou a vencer numa das suas pistas preferidas do Mundial, garantindo um triunfo autoritário sobre o seu companheiro de equipa Valentino Rossi (Fiat Yamaha Team) e Andrea Dovizioso (Repsol Honda Team).

O Vencedor completou as 25 voltas ao Circuito Estoril, com uma vantagem de 8,629s sobre Rossi, que por sua vez garantiu a terceira posição, 26,475s, á frente de Dovizioso, este a manter até final uma interessante luta com Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) que garantiu o quarto posto, apenas a 59 centésimos do piloto espanhol.

Publicidade

A luta pelo terceiro posto foi quase sempre a mais interessante da corrida, chegando a ser cinco os pilotos com possibilidades de chegar a esse lugar mais baixo do pódio, depois da queda de Casey Stoner (Ducati Marlboro Team) na curva 4, que deixou na luta, os referidos Doviziozo e Simoncelli, mas também, na expectativa, Nicky Hayden (Ducati Marlboro Team) Randy de Puniet ( LCR Honda MotoGP) e Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) que se classificaram nos sete primeiros lugares por esta ordem.

A fechar o “top-ten” o espanhol Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) a continuar a sua recuperação depois do acidente sofrido no Japão e garante aqui a conquista do Vice-Campeonato, a San Carlo Honda Gresini de Marco Melandri e a fechar a Ducati Paginas Amarillas Aspar, de Hector Barbera.

A corrida foi efectuada com a pista quase totalmente seca, pelo que para além da queda de Stoner, apenas há a registar ainda as de Aleix Espargaro (Pramac Racing Team) e Bem Spies (Monster Yamaha Tech 3) que foi ao chão ainda antes do início da corrida, nem sequer chegando a alinhar.