Publicidade

Lorenzo, Hayden e Rossi reagem à conquista da primeira linha no Estoril

Depois do cancelamento das sessões de qualificação para o bwin Grande Prémio de Portugal por causa das más condições atmosféricas e da Direcção da corrida ter decidido utilizar a combinação dos tempos efectuados nos treinos livres, os primeiros colocados da grelha de partida reagiram desta forma a um dia complicado.
Lorenzo, Hayden e Rossi reagem à conquista da primeira linha no Estoril

Chuva muito forte e rajadas de vento, fizeram com que o sábado fosse de novo difícil para todos e depois de consultar os pilotos do Campeonato MotoGP a Direcção da Corrida decidiu cancelar a qualificação, construindo a grelha de partida a partir dos tempos combinados nas sessões de treinos livres realizadas.

Graças a um esforço extra no final da segunda sessão, Jorge Lorenzo acabou por assegurar a pole-position ao realizar 1’48.522, conseguindo assim a sua sétima pole do ano e a 42ª de toda a sua carreira, igualando assim o recorde de Jorge Martinez Aspar, no que diz respeito ao melhor tempo para a grelha de partida.

Publicidade

“Era demasiado perigoso, com tanto vento e toda aquela água na pista, pelo que achei melhor que a sessão tivesse sido cancelada.” Afirmou o Campeão do MotoGP 2010. “para nós tudo bem ainda porque conseguimos a nossa pole, talvez uma das mais fáceis do ano. Estou bastante contente e só nos resta aguardar para ver o que o tempo nos reserve para amanhã”

Apenas a 0.135s de Lorenzo, o piloto da Ducati Nicky Hayden vai partir da primeira linha da grelha pela Terceira vez esta época, e também o americano concorda com o facto da Direcção de Prova ter suspendido a sessão, por causa das condições atmosféricas.

“Como pilotos todos gostaríamos de ter ido para a pista, mas estava demasiado vento e arriscávamos uma queda e a ficarmos feridos. Tomaram a decisão correcta e como estamos na linha da frente partimos confiantes para amanhã.” Afirmou de estar seguro de não ter testado o suficiente no Circuito Estoril.

Valentino Rossi vai completar a primeira linha da grelha, conseguindo o terceiro melhor com a sua M1, apenas a 0.361s de Lorenzo, estando confiante de que poderá fazer uma boa corrida amanhã.

Publicidade

“Foi claramente a melhor decisão. Era impossível correr nestas condições, pois havia demasiado vento e muita água na pista. “ começou por dizer. “É uma pena, pois estávamos preparados para lutar pela pole-position. Ainda assim estou contente por ter obtido um tempo para a primeira linha ao mesmo tempo que estou confiante na moto. Gostava que o tempo melhorasse para a corrida.”

O warm-up passarão a ter 30 minutos disponíveis para cada classe no Domingo e Rossi continuou: “Vamos ter que confirmar tudo no warm-up, tentando adivinhar um pouco o set-up para a corrida. Já temos um bom setup de chuva e ainda poderíamos ter tentado melhorar um pouco. Temos um bom potencial na chuva… e se estiver seco logo se vê!”

O wram-up do MotoGP está marcado para as 9.20 e a corrida continua marcada para as 13h