Publicidade

O piloto catarinense, natural de Joinville, Lucas Cattoni venceu neste domingo 23/3 a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria 60cc.

A prova foi disputada na cidade paulista de Indaiatuba, contou com a participa‡Æo de 40 pilotos vindos dos mais diversos estados brasileiros. Lucas, que desde os treinos vinha conquistando bons tempos, apenas confirmou seu favoritismo ao largar na primeira coloca‡Æo. Um dos seus principais advers rios para esta etapa, o paulista Tales Vilardi bem que tentou uma aproxima‡Æo, mas nÆo obteve sucesso.

Conclu¡do os 15 minutos de prova, Lucas diminuiu o ritmo e passou a administrar a posi‡Æo conquistada. Foram mais duas voltas at‚ que o piloto recebesse a bandeira quadriculada e comemorasse junto com a fam¡lia a primeira vit¢ria da temporada. “Vinha treinando semanalmente para esta prova e sabia que seria capaz de conseguir um bom resultado aqui. Quando vi que estava na ponta controlei a respira‡Æo e a adrenalina at‚ que a quadriculada fosse agitada a minha frente. A t tica funcionou e espero usa-lo nas pr¢ximas etapas com sucesso”. Finalizou o piloto que somou seus primeiros pontos na temporada 2003.

No pr¢ximo domingo, o piloto disputa e Antonio Carlos/SC a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross onde pretende repetir a performance deste fim de semana.

Publicidade

Resultados:
60cc
1o) Lucas Catoni/SC
2o)Anderson Cidade/SC
3o) Thales Vilardi/SP