Publicidade

Os melhores pilotos do País iniciarão a temporada 2013 no dia 24 de março, com a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, que será realizado na cidade da Lapa (PR). Por isso os treinos estão sendo intensificados.

Os irmãos Mateus e Lucas Basso

Os irmãos Mateus e Lucas Basso

Os irmãos Mateus e Lucas Basso que conseguiram ótimos resultados em 2012 estão trabalhando forte para tentar fazer o mesmo este ano. “A expectativa para este ano é das melhores. Estou fazendo uma pré-temporada muito boa, bem puxada na parte física e também com moto. Espero conseguir dar o meu melhor. Espero que seja o ano da nossa equipe novamente não importa quem ganhe eu ou o Mateus. A princípio irei correr nas duas categorias VX2 e VX1, mas este ano irei focar principalmente a VX1, pois no motocross vou correr somente a MX1″, afirma Lucas, campeão nas categorias VX1 e VX2 em 2012.

“Para a temporada 2013 a expectativa é grande, pois estou fazendo a melhor pré-temporada até hoje. Treinei bastante com moto e na parte física estou muito bem. Espero reconquistar os títulos de 2011. Em 2011 eu estava melhor no início do campeonato e acabei vencendo. Em 2012 o Lucas iniciou melhor e venceu. Agora em 2013 estamos os dois andando próximos, então vamos deixar iniciar o campeonato para ver quem se sairá melhor no final. Vou correr nas duas categorias, mas o foco principal será na categoria VX2, pois irei fazer o Brasileiro de Motocross na MX2, mas vou lutar com todas as forcas na VX1 também , conta Mateus, que foi 2º colocado na VX2 e 3º na VX1, em 2012.

Publicidade

O título das duas principais categorias do Velocross está nas mãos da família Basso há dois anos. Em 2011 Mateus levou a melhor. Em 2012, Lucas andou mais rápido e garantiu o título. Para este ano a disputa promete ser boa novamente. Os pilotos esperam uma nova dobradinha esse ano, apesar de cada um priorizar uma categoria diferente.

Para a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross a expectativa é de gate cheio. “No ano passado tivemos 403 pilotos participando dessa etapa. A pista da Lapa é muito boa e tem grande aceitação, por isso esperamos pelo menos 400 competidores”, afirma o presidente da FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo), Gilberto Rosa.

As inscrições para a etapa podem ser efetuadas pelo site da FPRM.