Publicidade
Foto: Lucas Moraes, piloto da categoria MX2 do Brasileiro de Motocross

Foto: Lucas Moraes, piloto da categoria MX2 do Brasileiro de Motocross

Piloto da equipe Dunas MX/SX estréia com excelente resultado na primeira etapa da competição, confirmando um segundo e um terceiro lugar nas corridas

Indaiatuba (SP) – O piloto da equipe Dunas MX/SX Lucas Moraes fez uma estréia mais do que positiva no Campeonato Latino-Americano de Motocross da categoria MX2. O paulista conquistou a vice-liderança da competição internacional, após garantir um segundo e um terceiro lugar nas baterias disputadas pela primeira etapa neste domingo, em Indaiatuba (SP). Esta é a primeira vez que Lucas participa da competição. Leandro Silva assegurou a liderança após ter vencido as duas corridas.

Na primeira bateria do dia, Lucas Moraes confirmou o bom desempenho obtido nos treinos oficias que antecederam a prova. O paulista largou bem e alcançou a terceira posição logo no início da prova. Lucas ainda tentou pressionar o segundo colocado Jean Ramos, mas teve de defender o terceiro lugar de Rodrigo Selhorst que v inha forte logo atrás. “Fiz uma boa prova. A largada foi excelente. Consegui abrir uma grande vantagem no início e tentei pressinar o Jean. Esta foi a minha estréia no Latino-Americano e o terceiro lugar na primeria bateria está ótimo. O nível da competição está bem alto”, comentou.

Publicidade

O bom resultado animou ainda mais o piloto a buscar um desempenho melhor na segunda bateria do dia. Os planos do paulista deram certo. Lucas subiu ao segundo lugar do pódio após fazer uma prova muito forte e pressionar bastante Jean Ramos, que iniciou a bateria na sua frente. No final, o piloto demonstrou todo o seu preparo e terminou o dia com a segunda colocação na classificação geral.

“A largada da segunda bateria foi praticamente um replay da primeira. Na metade da prova, consegui passar o Jean. Estou muito feliz por confirmar este resultado já na mi nha estréia no Latino-Americano”, analisou Lucas. O piloto terminou a prova com 42 pontos somados, o mesmo número de Jean Ramos, sendo que o critério de desempate foi o melhor resultado na bateria mais recente.

Além dos brasileiros, o Latino em Indaiatuba recebeu pilotos do Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Paraguai. A segunda e última etapa da competição está marcada para o próximo final de semana em Ouro Preto do Oeste, Rondônia, sendo que a presença da equipe Dunas MX/SX ainda não está confirmada.

A Dunas Mx/Sx conta com o patrocínio de Yamaha, Metzeler, Zelão Racing, FMF, Bunnet, Motul, Orbital, D.I.D Gold, Vaz e Vort.x.

Publicidade