Publicidade

Okeechobee (EUA) – De olho no futuro dentro das pistas e em fase de prepara‡Æo para o Campeonato Brasileiro de Motocross que come‡a nos dia 6 de mar‡o, o piloto Lucas Moraes, de apenas 15 anos, est  disputando o “Winter AM” na Fl¢rida, nos Estados Unidos.

A competi‡Æo em pleno inverno pode ser considerada a porta de entrada para o campeonato profissional norte-americano, j  que atrai a aten‡Æo dos ‘olheiros’ dos maiores patrocinadores do esporte no mundo – as f bricas de motos. Eles estÆo sempre atentos ao surgimento de novos talentos.

Lucas, da equipe Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertäes, est  correndo pela primeira vez nos Estados Unidos, mas vem fazendo sucesso e levando o nome do Brasil ao lugar mais alto do p¢dio no templo do motocross mundial. No final de semana passado, na cidade de Okeechobee, ele fez quatro corridas: duas na categoria 125 C, com 40 motos, e duas na categoria de 13 a 15 anos com 33 motos (onde estÆo os pilotos de f brica). Enfrentando 39 advers rios, Lucas ficou em segundo na primeira bateria e depois foi primeiro na outra corrida. Na soma dos resultados, o brasileiro terminou como campeÆo.

Na categoria de 13 a 15 anos, bastante disputada e concorrida devido ao alto n¡vel dos pilotos, tamb‚m no s bado e no domingo, Lucas Moraes fez um oitavo lugar e depois um s‚timo. “O per¡odo de ansiedade por correr nos Estados Unidos j  passou e agora estou mais tranqilo. Venho conseguindo melhorar os resultados a cada corrida. Na disputa da categoria de 13 a 15 anos cheguei at‚ brigar pela sexta posi‡Æo, mas estava dif¡cil. Os equipamentos dos advers rios sÆo superiores, como motor e suspensÆo”, contou Lucas Moraes, ressaltando que a pista em Okeechobee era de areia (no Brasil, a grande maioria das pistas ‚ de terra).

Publicidade