Publicidade

Gainesville (EUA) – Em uma pista dentro de uma pedreira de calc rio e com um belo lago na parte central, o brasileiro Lucas Moraes, de apenas 15 anos, deu um show de t‚cnica e pilotagem durante o Winter AM, competi‡Æo de motocross que est  sendo disputada na Fl¢rida, nos Estados Unidos.

Ele venceu a etapa deste domingo em Gainesville depois de correr trˆs baterias: uma na 125C e duas na 125 de 13 a 15 anos. Lucas ‚ piloto da equipe Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertäes.

Na primeira corrida entre pilotos de 13 a 15 anos, um susto logo na largada. Lucas recebeu “um sandu¡che” ainda na primeira curva depois de se envolver em um acidente com mais cinco pilotos. A moto “apagou” e ele perdeu muito tempo tentando dar a partida. Ele s¢ conseguiu quando o primeiro colocado j  estava completando a primeira volta. Lucas fez uma corrida de recupera‡Æo e alcan‡ou os £ltimos colocados, ultrapassando sete advers rios.

Lucas voltou para a pista na segunda bateria do dia na categoria de 13 a 15 anos. Ele terminou em oitavo lugar com um bom ritmo e conseguiu manter e defender a posi‡Æo no mesmo bloco dos ponteiros. J  na categoria 125 C, Lucas fez uma corrida espetacular. Depois de largar em quinto e protagonizar boas disputas, ele cruzou a linha de chegada em primeiro, conquistando mais um t¡tulo de campeÆo da etapa de Gainesville. “A pista aqui ‚ uma das mais bonitas que j  vi. O tra‡ado ‚ r pido, bastante t‚cnico e tem saltos de todos os n¡veis”, contou Lucas Moraes.

Publicidade

Esta foi a £ltima participa‡Æo dele em uma etapa do Winter AM 2005, j  que nesta semana ele ter  que retornar ao Brasil porque come‡am as aulas. Aqui no pa¡s Lucas ir  disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross 2005, que tem oito etapas em v rios estados.

Final de semana – As etapas do Winter AM sÆo realizadas no final de semana com v rias baterias. No s bado, Lucas j  havia feito um bom resultado na 125C ao terminar como vice-campeÆo na corrida mesmo com a pista cheia de buracos e com bolhas nas mÆos devido aos fortes treinos durante a semana.

A segunda bateria que Lucas correu no s bado foi na categoria 125 de 13 a 15 anos, quando obteve o 15o lugar mesmo fazendo uma boa largada (quinto), mas ele nÆo conseguiu manter a posi‡Æo pois come‡ou a sentir dores na mÆo. Novamente em outra bateria, a terceira do dia, e com bandagens nas mÆos, Lucas voltou a acelerar forte e terminou em segundo lugar, garantindo a lideran‡a da etapa do Winter AM.