Publicidade

Piloto da equipe Dunas Mx/Sx dribla o calor e conquista bons resultados na segunda etapa do Brasileiro de Motocross; Davis GuimarÆes ‚ o s‚timo na MX1

Coxim (MS) – Lucas Moraes foi destaque nas duas provas que disputou neste domingo, pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O piloto da equipe Dunas Mx/Sx driblou o forte calor da cidade de Coxim, no Mato Grosso do Sul, e foi terceiro na MX2 e quarto na MX1 – provas vencidas, respectivamente, por Leandro Silva e JoÆo Paulino “Marronzinho”. Davis GuimarÆes, que tamb‚m defende a equipe, largou em primeiro mas acabou em s‚timo na MX1.

“O calor separa muito os pilotos que tˆm bom preparo f¡sico dos que nÆo tˆm”, comentou Moraes. Ele fez uma boa largada na MX2, ao contr rio da MX1. “Iniciei a bateria da MX2 em terceiro lugar e nÆo peguei o tr fego intenso de pilotos. Acompanhei os primeiros colocados o tempo todo e segurei o ritmo para conseguir manter at‚ o final”, comentou o piloto. “J  na MX1 iniciei a corrida em 13o e gastei muita energia para conseguir ficar em quarto”, continuou.

O companheiro Davis GuimarÆes gosta de pistas como a de Coxim, cujo terreno ‚ de areia. “Prefiro andar na areia e a corrida foi bem bacana. Larguei na frente e tentei impor o ritmo do in¡cio ao fim. Senti o cansa‡o, em fun‡Æo do calor, e terminei em s‚timo. Achei que o resultado foi justo”, explicou.

Publicidade

O pr¢ximo desafio dos dois pilotos ‚ a etapa de Carl¢polis (PR) do Campeonato Paranaense de Motocross, marcada para os dias 31 de mar‡o e 1o de abril. A equipe conta com mais um piloto, Marcos Moraes, que nÆo tem competido pela MX3 pois est  se recuperando de uma cirurgia no p‚.

A equipe Dunas Mx/Sx ‚ patrocinada por Dunas Race, Pirelli, Yamaha, Motul, Vaz, Scott, Bunnet Brindes, Vort.X e Orbital.