Publicidade
Foto: Davis Guimarães, disputa a MX2 do Brasileiro de Motocross

Foto: Davis Guimarães, disputa a MX2 do Brasileiro de Motocross

No domingo, Lucas Moraes e Davis Guimarães entram na pista de Indaiatuba pela primeira etapa do Latino-Americano. No sábado, os dois correm pelo Arena Cross, em São Sebastião

Os pilotos da equipe Dunas MX/SX aceleram em duas provas diferentes neste final de semana. No domingo, Lucas Moraes e Davis Guimarães correm pela primeira fase do Campeonato Latino-Americano de Motocross da categoria MX2, em Indaiatuba (SP). Apesar da experiência que possui nas competições nacionais, esta será a estréia da Lucas na prova internacional. Antes disso, no sábado, os dois entram na pista pela quinta etapa do Arena Cross, em São Sebastião, no litoral paulista.

Lucas Moraes quer conquistar um bom resultado nas duas provas. Esta é a primeira vez que o paulista disputa o Campeonato Latino-Americano e pretende fazer de tudo para vencer. Nas outras ocasiões estava lesionado e nãofoi possível entrar na pista. O piloto conta que está ansioso para passar pela experiência . “Quero ver como será a participação dos pilotos estrangeiros. Os brasileiros estão muito bem preparados e devem ser os principais adversários. É sempre bom ver o nível em que estamos diante de desafios internacionais”, analisou.

Publicidade

O piloto paulista conta que a maratona de corridas será um fator preocupante. “As duas competições são muito próximas e isso será bem complicado para os pilotos”, afirmou Lucas que investiu na preparação durante esta semana.

No Arena Cross, o paulista ocupa a quarta colocação com 39 pontos. Lucas tem feito boas corridas, sempre garantindo um lugar no pódio. Na última corrida, ele ficou com o terceiro lugar. Davis também segue forte, mas foi prejudicado por não completar a prova na quarta etapa. Na sétima colocação, o curitibano possui 15 pontos.