Publicidade
Foto: Luciano de Oliveira (#41) recebe a bandeirada logo à frente de Paulo Stedile (#10)

Foto: Luciano de Oliveira (#41) recebe a bandeirada logo à frente de Paulo Stedile (#10)

Diante de mais de 5 mil pessoas e com promessa de muita emoção, o que se viu neste domingo em Anápolis/GO, durante a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010 foi tudo isso e mais um pouco. Na prova da categoria VX1, que marcou a volta de Paulo Stedile (Pro Tork) às competições depois de ter machucado a coluna, a vitória ficou com Luciano “Boka” de Oliveira (Pro Tork/Ashama), seguido por Stedile, em segundo, e pelo ainda líder Lui Fietz (Veloferas/Central Automóveis), em terceiro.

– A prova foi muito melhor do que o esperado. Fiquei quatro semanas sem poder treinar com a moto, que estava passando por uma grande revisão, mas eu estava bem preparado fisicamente. Fiquei sem poder treinar na pista, mas continuei correndo, pedalando, nadando e me preparando bem forte fisicamente. No sábado consegui fazer o melhor tempo e vi que tinha condições de ganhar – comemorou Luciano de Oliveira.

Após a largada, Lui Fietz tomou a ponta e vinha se mantendo à frente de Stedile. Na metade da prova, porém, o piloto de São Bento do Sul/SC sofreu uma queda e perdeu a liderança, voltando logo atrás de Stedile. Faltando duas voltas para o fim, Fietz caiu mais uma vez, sendo ultrapassado também por Boka. Pouco mais à frente foi a vez de Stedile ir ao chão. O piloto da equipe Pro Tork ainda conseguiu se levantar e voltar à prova, mas cruzou a linha de chegada em segundo, logo atrás de Luciano e pouco à frente de Fietz.

Publicidade

– Me desconcetrei um pouco na largada e fiquei para trás. Mas fui buscando e esperei a hora certa de dar o bote. Quando meu mecânico me passou a placa de 18 minutos, no fim da prova, parti para cima. Na penúltima volta vi o Lui e o Paulinho caídos. Isso acabou facilitando um pouco, pois não precisei de muito esforço. Só completei as duas voltas e garanti a vitória – ressaltou Boka.

Com o resultado, Lui Fietz segue na liderança do Brasileiro, com 89 pontos na categoria VX1, mas viu cair de dez para apenas seis a sua vantagem sobre o segundo colocado, Luciano de Oliveira. Paulinho Stedile é o terceiro com 72 pontos.

– Até agora eu vinha com uma moto de 2009, com motor original. Fiz todo o campeonato de 2009 com ela, e estava com um equipamento bem inferior ao do Lui e ao do Paulinho. Agora estamos com equipamento de igual para igual. Estou bem contente, vou treinar ainda mais e o bicho vai pegar – brincou Luciano.

Na categoria VX2 a vitória foi de Lui Fietz, à frente de Claudner da Rocha, e de seu irmão Luis Felipe Fietz. Com o resultado, Lui segue na liderança com 97 pontos (três vitórias e um segundo lugar). Na VX3 Importada, Leonardo Brito foi o vencedor, com Giovani Pick em segundo e Eduardo Aires em terceiro. A liderança na classificação geral segue nas mãos de Giovane Pick. Na VX3 Nacional quem venceu foi Alessandro de Oliveira, seguido por Ailton Messias. João Silvério Francener chegou em terceiro e se mantém na primeira colocação na classificação geral da categoria.

Publicidade

Quem também se destacou no fim de semana foi Kurt Feichtenberger. O piloto goiano, que esteve no pódio das categorias VX1 (5º) e VX2 (4º) foi o primeiro colocado em três categorias disputadas neste domingo: 230cc, 250cc e Nacional Força Livre.

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross e a 1ª etapa do Campeonato Goiano foram uma realização da Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Diretoria de Turismo. A supervisão foi da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira o resultado da etapa de Anápolis:

VX1
1º – LUCIANO DE OLIVEIRA
2º – PAULO CESAR STEDILE
3º – LUI ANDRÉ FIETZ
4º – CLAUDNER DA ROCHA
5º – KURT FEICHTENBERGER

Publicidade

VX2
1º – LUI ANDRE FIETZ
2º – CLAUDNER DA ROCHA
3º – LUIS FELIPE FIETS
4º – KURT FEICHTENBERGER
5º – JOAO BATISTA FILHO

VX3 Nacional
1º – ALESSANDRO DE OLIVEIRA
2º – AILTON SILVA MESSIAS
3º – JOAO SILVERIO FRANCENER
4º – FABIO BARBOSA GOMES
5º – MARCO AURELIO FARIAS

VX3 Importada
1º – LEONARDO BRITO FERREIRA
2º – GIOVANI PICK
3º – EDUARDO AIRES
4º – JOAO SILVERIO FRANCENER
5º – WANDERLEY DE SOUZA

230cc
1º – KURT FEICHTENBERGER
2º – CLAUDNER DA ROCHA
3º – GUILHERME DA SILVA
4º – RICARDO BATISTA
5º – RAMON AQUINO AFONSO

250cc
1º – KURT FEICHTENBERGER
2º – CLAUDNER DA ROCHA
3º – GUILHERME DA SILVA
4º – RICARDO BATISTA
5º – WANDER MELEIRO

Força Livre Nacional
1º – KURT FEICHTENBERGER
2º – WANDER MELEIRO
3º – CLAUDNER DA ROCHA
4º – FERNANDO DIETER
5º – ALESSANDRO DE OLIVEIRA