Publicidade

Enviado por Motonline, dom, 04/07/2010 – 19:51

Não se arrisque: este não é um bom lugar para acelerar (foto: Bitenca)

Não se arrisque: este não é um bom lugar para acelerar (foto: Bitenca)

Qual motociclista ainda não sentiu aquela vontade de acelerar sua motocicleta até o limite? De ter aquela sensação de quase voar bem próximo do chão, de ver a pista ficar bem estreita, de querer enxergar cada vez mais longe? Ter completo domínio da máquina, do espaço, do tempo, perceber todos os sentidos alertas e ter, enfim, um enorme prazer em pilotar uma motocicleta.

É fácil responder que a imensa maioria dos motociclistas brasileiros já teve e continua tendo esta vontade. Igualmente fácil é descobrir que uma parcela importante se deixa levar por ela. Mas, com certeza quase absoluta, aceleram no local inadequado, no momento errado e de forma descontrolada. Colocam em risco suas vidas e a de outras pessoas.

Publicidade

Desnecessário dizer que estes motociclistas correm inúmeros riscos de acidente: imperfeições da pista, pedestres, outros veículos e a completa falta de possibilidade de correção em caso de um imprevisto. Além disso, estas atitudes irresponsáveis de alguns nas ruas e estradas acabam gerando uma imagem ruim de todos perante o público e autoridades, que, muitas das vezes, acreditam que criar regras especiais para o tráfego de motocicletas é a solução de todos os problemas.

A pista é o espaço para alcançar limites (foto: Bitenca)

A pista é o espaço para alcançar limites

A pista é o espaço para alcançar limites Esta é a série NA PISTA, através da qual Motonline procurará mostrar o caminho a ser percorrido por todos que sentem vontade de acelerar uma motocicleta além dos limites naturais e evidentes das ruas e estradas. Vamos mostrar que é possível canalizar a vontade de acelerar para o momento e local adequado: as pistas de competição. NA PISTA mostrará como é possível aprender técnicas de pilotagem segura, aprimorar sua própria habilidade, saber utilizar os recursos da motocicleta e conhecer seus próprios limites pilotando uma motocicleta.

Provará também que mesmo amadores podem sentir a sensação prazerosa que a aceleração de uma motocicleta de forma correta e em ambiente controlado proporciona. Durante aproximadamente 90 dias, NA PISTA vai mostrar de forma multimídia que não é necessário ser piloto profissional para saber acelerar nas pistas. Você vai aprender a verdadeira tecnologia disponível nas motocicletas e que nas ruas e estradas não é possível perceber.

Publicidade

Para oferecer a melhor informação, Motonline conta com o apoio de importantes empresas do setor de duas rodas. Toda a experiência do mais importante piloto brasileiro de MotoGP, Alexandre Barros, conduzida através da “Alex Barros Riding School”, será o combustível da série. Parte das imagens que ilustrarão NA PISTA serão fornecidas pelo fotógrafo Danilo Máximo. A Barros Shop fornecerá todos os equipamentos de segurança para o piloto e, finalmente, para a série será utilizada uma Kawasaki Ninja 250 cedida pela fábrica.

Andar em pista se aprende na "escola" (foto: Danilo Máximo)

Andar em pista se aprende na "escola"

Andar em pista se aprende na “escola” (foto: Danilo Máximo)NA PISTA será apresentada de vários ângulos e através de uma experiência multimídia única, que só Motonline pode oferecer. Ora por quem está observando, ora por quem está participando, ora através de um vídeo, ora somente com fotos e texto e em alguns momentos tudo poderá virar um reality show. Haverá um participante – Bruno -, que é motociclista desde a juventude e utiliza motocicleta com freqüência regular e desde sempre teve vontade de acelerar, mas nunca se sentiu confortável para isso. A hora é agora. Escolha de equipamentos, o primeiro contato com a pista, a primeira curva “deitada”, medos, sensações, erros, limites, evolução….

Acelere NA PISTA nos próximos 90 dias e vá jogando marcha pra cima até o limite. Você está pronto?

Publicidade

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, além da área de comentários abaixo, criamos um tópico no fórum para os motonliners que preferem este formato. Clique aqui para acessar o tópico.

Veja também os outros capítulos:

Capítulo 2 – Conheça o ambiente da pista

Capítulo 3 – Motocicleta e equipamentos: faça a escolha certa

Capítulo 4 – Primeiro contato com a pista

Capítulo 5 – A evolução ocorre com o treino

Capítulo 6 – Preparação da Ninja 250R para a pista

Capítulo 7 – Copa Ninja