Publicidade

Desde 1999 o americano Ezra Luzk (Chevy Trucks Kawazaki) nÆo vencia uma prova de supercross, mas, na noite de 11/1 no est dio Bank One Ballpark e Phoenix/Arizona ele venceu; na categoria 125 cm3 (RegiÆo Oeste) a vit¢ria foi do tamb‚m americano, James Stewart (Chevy Trucks Kawazaki), sua primeira vit¢ria em 2003.

Essas vit¢rias foram assistidas por um p£blico de 48.500 que estiveram presentes nessa noite, que pode ser chamada como a “noite da Kawazaki”.

Na bateria final Chad Reed (Yamaha) largou na frente e faturou os US$ 1,500 de prˆmio pelo holeshot, em seu encal‡o Lusk e Rick Carmichael (Honda Racing). Na s‚tima volta Carmichael cai e volta na sexta posi‡Æo. Lusk persegue Reed por 16 voltas antes de ultrapass -lo.Segurou a lideran‡a at‚ o final, Reed terminou em segundo e Tim Ferry (Yamaha), vencedor da primeira etapa em Anaheim na terceira posi‡Æo. Rick Carmichael, campeÆo americano de supercross 2002 chegou em quarto lugar.

Com esse resultado Reed assumiu a lideran‡a do THQ World Supercross GP (Mundial de Supercross) e do AMA Supercross Series (campeonato americano de supercross).

Publicidade

Na categoria 125 cm3/Oeste o australiano Craig Anderson (Boost Mobile / Yamaha / Troy Racing), em seu primeiro ano competindo nos EUA, ganhou o prˆmio de US$ 1,000 pelo holeshot na bateria final. Na quarta volta Matt Walker (Pro Circuit Kawazaki) assume a ponta, com Bubba (James Stewart) e Travis Preston (Amsoil / Chaparral Honda) na terceira e quarta coloca‡Æo respectivamente. Mas j  na sexta volta, Bubba assume a lideran‡a.

Travis Preston, vencedor da primeira etapa em Anaheim subiu para a segunda posi‡Æo na volta de n£mero onze. Isso aconteceu com um “block pass” (fechada) que deixou Walker no chÆo. Stewart terminou em primeiro, Preston em segundo e Danny Smith (Sobe Suzuki) em terceiro.

250 cm3 – 2a. etapa – Phoenix:
1. Ezra Lusk (Chevy Trucks Kawazaki)
2. Chad Reed (Yamaha)
3. Tim Ferry (Yamaha)
4. Ricky Carmichael (Honda Racing)
5. David Vuillemin (Yamaha)

250 cm3 – AMA Supercross – Pontua‡Æo depois de 2 etapas:
1. Chad Reed (Yamaha) 47
2. Tim Ferry (Yamaha) 40
3. Ricky Carmichael (Honda Racing) 40

Publicidade

Mundial de Supercross – Pontua‡Æo depois de 4 etapas:
1. Chad Reed (Yamaha) 91
2. David Vuillemin (Yamaha) 87
3. Tim Ferry (Yamaha) 81

125 cm3 / Oeste – 2a. etapa – Phoenix
1. James Stewart (Chevy Trucks Kawazaki)
2. Travis Preston (Amsoil / Chaparral Honda)
3. Danny Smith (Sobe Suzuki)
4. Sean Hamblin (Sobe Suzuki)
5. Keith Johnson (Cernics KTM)

125 cm3/Oeste – AMA Supercross – Pontua‡Æo depois de 2 etapas:
1. Travis Preston (Amsoil / Chaparral Honda) 47
2. James Stewart (Chevy Trucks Kawazaki) 47
3. Danny Smith (Sobe Suzuki) 36

Pr¢xima etapa: 18/01 – Edison International Field – Anaheim / California

Publicidade