Uros Nastran é seguido de perto por Rafael Fonseca

Luxuris de Supermoto comemora sucesso da primeira edição

O Desafio Internacional Luxuris de Supermoto comemora o sucesso da primeira edição do evento, realizada neste final de semana em Bauru, interior paulista. A pista do Kartódromo Toca da Coruja recebeu grandes nomes da modalidade, os quais deram show de pilotagem no asfalto e no trecho de terra.

Largada da SM1 no Desafio Internacional Luxuris de Supermoto 2012

Largada da SM1 no Desafio Internacional Luxuris de Supermoto 2012

As corridas destacaram os competidores estrangeiros na principal classe, a SM1. O finlandês Mauno Hermunen mostrou porque é o atual vice-campeão mundial e faturou a primeira bateria, seguido pelo esloveno Uros Nastran e pelo hexacampeão brasileiro Rafael Fonseca. Na segunda corrida, Nastran confirmou a vitória, na frente de Fonseca e do argentino Gaston Vivas. Hermunen teve problemas mecânicos e abandonou a prova.

Uros Nastran é seguido de perto por Rafael Fonseca

Uros Nastran é seguido de perto por Rafael Fonseca

Assim, na classificação geral da SM1, Nastran levou o título. Rafael Fonseca foi o segundo colocado e Marcel Sona, bicampeão brasileiro, o terceiro. Na SM3, Wagner Alex Pavanelli venceu a primeira corrida e ficou em segundo lugar na outra, garantindo a taça. Quem venceu a segunda prova da categoria foi Sirio Bienzobas Neto.

“O evento foi ótimo, superou todas as expectativas e não teve nenhum imprevisto”, resumiu Rafael Fonseca. “Foi muito importante ter os estrangeiros correndo ao lado dos pilotos nacionais, certamente um grande aprendizado para todos”, continuou o melhor brasileiro na categoria SM1. “Foi um balanço bastante positivo, mas certamente queremos melhorar ainda mais para o ano que vem”, acrescentou Frans Bergman, da Racing 4 Fun, empresa organizadora do evento.

Classificação final (10 primeiros colocados):

SM1
1 – UROS NASTRAN
2 – RAFAEL FONSECA
3 – MARCEL SONA
4 – MATIAS LORENZATO
5 – BETO GUIZARDI
6 – KLEBER JUSTINO
7 – MAUNO HERMUNEN
8 – RICARDO KAZUMI SATO
9 – KLEBER AUGUSTO
10 – GASTON VIVAS

SM3
1 – WAGNER ALEX PAVANELI
2 – ADELMO DIAS VIEIRA
3 – WANDERSON OLIVEIRA
4 – ADEVAL RABELLO NETTO
5 – SIRIO BIENZOBAS NETO
6 – FERNANDO ORSI MORETTO
7 – JOAO FELICIANO
8 – BRUNO CAMPANATTI SILVA
9 – WILSON KENJI UEHARA YASUDA
10 – MINUK NA