Publicidade
Foto: Arthur Todeschini lidera o Brasileiro MXJr na categoria 50ccB - Foto de Silvio Bilhar/Divulgação FGM

Foto: Arthur Todeschini lidera o Brasileiro MXJr na categoria 50ccB - Foto de Silvio Bilhar/Divulgação FGM

Palco da 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, a cidade de Machadinho, no Rio Grande do Sul, receberá também neste fim de semana, dias 20 e 21, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior. A pista está localizada dentro do Parque Thermas de Machadinho, local turístico que promete encantar pilotos, equipes e, principalmente, o público presente.

Pelo Brasileiro, a etapa terá em disputa as categorias 50ccA e 50ccB, que, devido às condições de pista, não correram na última etapa, em Guarapari/ES, bem como as categorias MXF (feminina) e MXJr.

Pelo Brasileiro, na categoria MXJr, para pilotos com até 18 anos, o gaúcho Marçal Müller é o líder, disputando o título com o catarinense Victor Feltz e com o também gaúcho Mateus Basso. Entre as mulheres, Maiara Basso é a líder do campeonato, com apenas dois pontos de vantagem sobre Janaína Todeschini. Brunna Bartz é a terceira colocada e Stefany Serrão a quarta. Lucas Torres lidera a categoria 50ccA, com Gabriel Andrigo em segundo. Já na 50ccB a liderança é de Arthur Todeschini, que está empatado em pontos com Guilherme da Costa, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Publicidade

A etapa deste fim de semana deve revelar alguns campeões gaúchos na temporada 2010. Nas principais categorias do Campeonato Gaúcho, Duda Parise lidera a MX1 e MX2. Os ingressos para a prova custarão R$ 10. No sábado acontecem os treinos livres, com as corridas no domingo.

As inscrições para a sexta etapa do Gaúcho de Motocross, em Machadinho, já estão abertas. Os pilotos poderão fazer as inscrições antecipadamente e com desconto até às 18h de sexta-feira, 19 de novembro, no site da FGM (www.fgm.com.br). No sábado as inscrições poderão ser feitas na secretaria de prova. Já as inscrições para a 4ª etapa do Brasileiro de Motocross Júnior estão abertas pelo sistema da CBM (www.cbm.esp.br/sistema).

O Campeonato Gaúcho de Motocross 2010 tem como narrador oficial Márcio Frozza e a cenografia da André Produções e Eventos. A organização e supervisão da sexta etapa do Gaúcho de Motocross 2010 está a cargo da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, com o patrocínio de Pneus Rinaldi, Honda Concessionárias do RS e Impacto Motos. O campeonato tem o apoio de IMS Equipamentos, Octano Gráficos, Motul, Mecânica Zapanetti, DG Metalúrgica, BelParts, SSul Lodi, KM Motos e Artemoto Troféus. A supervisão do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior é da própria FGM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).