Publicidade
Foto: Divulgação Magneti Marelli

Foto: Divulgação Magneti Marelli

A Magneti Marelli anuncia o lançamento de um pacote completo de equipamentos para diagnóstico de motores para automóveis, motocicletas e caminhões, chamado de “Magneti Marelli by Texa”.

Trata-se de uma nova linha de produtos e serviços completamente adequada ao atendimento da frota circulante brasileira e sul americana, destinada aos profissionais da reparação automotiva. As soluções da linha Magneti Marelli by Texa são uma opção para as oficinas que querem oferecer atendimento e serviço diferenciado para seus clientes.

“Atualmente são encontrados equipamentos de diagnose destinados à linha leve já ultrapassados, com hardwares e softwares que ficam muito aquém do desejado, resultando em análises pouco aprofundadas e, por vezes, falhas. No caso de motos e veículos pesados, as soluções de qualidade são muito raras, pouco difundidas, sendo praticamente exclusividade de grandes concessionárias situadas nos maiores centros”, explica Eliana Giannoccaro, diretora presidente da divisão Aftermarket do Grupo Magneti Marelli.

Publicidade

Foto: Divulgação Magneti Marelli

Foto: Divulgação Magneti Marelli

Com a introdução da nova linha, a Divisão Aftermarket do Grupo Magneti Marelli espera, nos próximos três anos, um incremento de 10% no seu faturamento no Brasil. “A parceria com a Magneti Marelli representa o reconhecimento da qualidade Texa que, nos últimos dois anos, se empenhou muito para o desenvolvimento dos produtos destinados à América do Sul, através de extensivo estudo do parque de veículos e uma rígida série de provas. Estamos confiantes que o mercado local vai se surpreender com a qualidade e a cobertura dos produtos Magneti Marelli by Texa, além da completa assistência oferecida”, declara Bruno Vianello, presidente da Texa.

Serão ofertadas três diferentes linhas de equipamentos, todas com tecnologia de ponta como comunicação wireless Bluetooth, displays multicores touch screen, disponibilidade de informações técnicas de alta profundidade e precisão, acesso remoto para atualização automática e possibilidade de integração de todas as plataformas Magneti Marelli by Texa em um único ou em vários terminais da oficina.

SCANNERS – Equipamentos que permitem a leitura eletrônica no caso de falhas no funcionamento dos mais diversos sistemas encontrados nos veículos. Os aparelhos da linha Magneti Marelli by Texa compreendem mais de 30 mil modelos de 200 marcas de automóveis, caminhões e motos, com a possibilidade de diagnosticar desde irregularidades em itens mais simples – como faróis e vidros – até em outros mais complexos – como freios ABS, airbag, etc.
ESTAÇÕES DE RECARGA DE AR CONDICIONADO – São quatro modelos destinados a carros, caminhões, ônibus e veículos agrícolas com a eventual necessidade de substituição do gás presente na tubulação do sistema de ar condicionado.

Publicidade

ANÁLISE DE EMISSÕES – Dois modelos de equipamentos para análise de motores diesel, gasolina, álcool, flex e GNV que garantem a conformidade das normas de emissões vigentes no Brasil.

A manutenção, instalação e assistência técnica de toda linha será através de SAC exclusivo Magneti Marelli by Texa (www.mmcofap.com.br ou pelo telefone 11 2144-1892). Todas as empresas interessadas podem conhecer os produtos de diagnose através de apresentações in loco, tendo acesso a demonstrações e explicações que facilitarão a decisão de compra.