Publicidade

Prezado Sr. Tite, Vei a Floripa e nÆo aceitou meu convite para comer camaräes na Lagoa da Concei‡Æo? Bate uma foto (noturna) praticamente em frente ao meu apartamento e nÆo me liga? Azar o seu, definitivamente, nÆo fa‡o mais convite ao Sr.
Roberto J. Muller – Florian¢polis/SC
P“, AlemÆo, desculpa, mas ‚ que eu deixei seu endere‡o aki! Passei em frente a uma oficina, mas s¢ vi um cartaz discreto, por acaso fica numa avenida de duas pistas, perto dum col‚gio? Pode deixar que vou pra Floripa uma vez por mˆs!

Yes
e ae Tite,conheco suas mat‚rias desde o tempo da revista, tenho 1 yes e realmente ela bate muita valvula, nada q desqualifique a moto, mas a moto possui itens a mais, cara ja tirei os olhos de gato a al‡a o bagageiro o restritor do filtro de ar um protetor da pin‡a de freio,botei uma coroa de 39 dentes e guidom alto a moto ficou 1a beleza ta chegando a120Km/h,em breve farei mais mudan‡as.
Evandro – Para

Chiado
Tite, tio mala, seguinte: resolvido o problema do chiado do freio a disco da minha superesportiva CG 150 Sport. Valeu a dica. Mas aǦ, e sem nada a ver com moto, vou correr atrǭs de um curso de webdesign para aprimorar um pouco meus conhecimentos. DaǪ queria saber se podia fazer um layout novo pro motonline (tipo pra ir treinando e tals, tudo de grǭtis). O que acha? Ah, aparece logo aqui em BrasǪlia pra comer dois pastǸis com caldo de cana na nossa rodoviǭria.
Thiago – BrasǪlia – DF
J  temos o layout novo, s¢ falta a grana pra colocar no ar. Isso vai rolar em breve.

Tor‡Æo
Tite, tenho uma Kasinski Comet, acho a moto muito boa, lendo no seu teste da moto, vocˆ menciona tor‡oes no quadro. Ocorre que hoje eu estava na estrada, com asfalto liso, mas com pequenas deforma‡äes, coisa que de carro nÆo notamos, mas a moto ‚ mais sens¡vel. A moto come‡ou a serpentear lentamente, como se fosse ter um kick-back, mas nÆo aconteceu. Isso ‚ a tal tor‡Æo no quadro? ou seria algum outro problema? eu estava a uns 130 km/h e a curva d  p fazer a 100 km/h de carro c aten‡Æo.
Eduardo – sao paulo
As tro‡äes aparecem nas curvas de alta velocidade. Certamente foi um shimmy e nÆo kick-back senÆo vc estaria escrevendo do hospital.

Publicidade

Diagnose
Trocar a agulha da b¢ia? Mas a garantia s¢ troca se for comprovado que ela nÆo tem conserto, n‚? Ihh. Tome dor de cabe‡a. E qual seu diagn¢stico sobre os engasgos?  o seguinte: Ela engasga MUITO em baixa rota‡Æo (e tem marcha-lenta inst vel), mas nas altas esse engasgo diminui um pouco. J  limpei carburador e regulei v lvula, entÆo o mais prov vel agora ‚ ser o filtro de ar ou a mistura pobre (j  que ela gasta muito, esquenta muito e anda pouco). Estou certo, Dr.?
Victor – Petrolina, PE
Est  clareando. Motor superaquecendo e fraco ‚ realmente problemas de alimenta‡Æo pobre. NÆo precisa trocar a agulha, basta retirar e limpar a sede (onde mora a agulha). Antes de mais nada mude de fornecedor de gasolina e experimente a Podium. Depois insista na regulagem do carburador pq pode estar certo que o problema ‚ de alimenta‡Æo.

Consumo
Tite, tenho uma xtz 2005 que faz 27/litro e ja ouvi relatos que ela pode fazer at‚ 40/litro. Se isso ‚ poss¡vel, como ‚ que fa‡o ter esse menor consumo?
Leonardo – Curitiba PR
Essas medi‡äes de consumo sÆo muito question veis, porque nÆo sÆo explicadas as condi‡äes de teste. Vc pode melhorar o consumo pilotando de forma suave, mas nÆo espere nada muito acima de 30 km/litro.

Hum
MINHA DUVISA SE REFERE A HORNET 250! SE HA A POSSIBILIDADE DA HONDA REVENDER ELA AQUI NO BRASIL
ANTONIO – BARRA DO GAR€AS, MT
Tonho, primeiro leve seu teclado pro conserto porque a tecla Caps Lock t  travada!

Peso
Gostaria de saber qual ‚ o peso do motor de uma XT 600 e o motor de uma CB 500?
Rodrigo – sao paulo, sp
Boa pergunta! NÆo fa‡o a mais vaga id‚ia!

Publicidade

Pre‡o
Gostaria de saber se vcs possuem o bagageiro da Honda Biz 125, valor e se podem enviar para o interior (Ara‡atuba/SP).
Nelson – SÆo Paulo
Custa R$ 1.700 e nÆo despachamos, se quiser vem buscar aqui! Bom, se quiser uma resposta mais educada consulte a se‡Æo de lojas & oficinas.

Embreagem
Ol , tenho uma Twister 2004. Dias atr  fui a uma oficina e me “diagnosticaram” desgaste no separador e disco de embreagem. Sabe me dizer qual pode ser o motivo desse desgaste? Muito obrigada
MARIANA – FARROUPILHA, RS
Uma ga£cha leg¡tima!!! Que lindinha! Mari, vc esqueceu de anotar a quilometragem da sua Twister. Mas a embreagem ‚ um componente que consome mais ou menos de acordo com a forma como vc pilota. Usar a embreagem de maneira racional aumenta muito a durabilidade dos discos e separadores. Quando parar, use ponto-morto, em vez de acionar a embreagem com a primeira engatada. NÆo force a embreagem nas arrancadas.

Dados
Na reportagem “a melhor 750 da minha vida”, nÆo deram dado nenhum sobre o desempenho da moto, nao ‚ importante, mas toda revista seja eletr“nica ou impressa que se seja interessante, informa alem de dados tecnicos, n£meros de desempenho, se nÆo entro no site da fabrica e vejo os dados t‚cnicos l .Alias s¢ olhamos para saber seus dados pois ‚ isso que nos impressiona. em rela‡Æo aos testes ‚ legal o reporter falar o que ele achou e como avaliou, mas ele tem que informar os dados de desempenho pq ai comparamos um teste com outro.
RAFAEL – vila velha es
Pow, Rafa, se vc preferir ler os sites oficiais das f bricas fique … vontade. Se vc leu ATENTAMENTE aquela mat‚ria, deve ter percebido que foi feita em um press-meeting de lan‡amento. A Suzuki levou um bando de jornalistas malas (inclusive eu) pra It lia e deixou a gente pilotar numa pista, mas nÆo tinha condi‡äes ideais de medi‡Æo. Esses dados s¢ sÆo poss¡veis se feitos em pista espec¡fica.

YBR
gostei muito da materia sobre as motos cg 125 fan e cg 150 sport, gostaria de ver mat‚rias iguais sobre a moto ybr 125 da yamaha.
JADIEL – ESCADA – PE
Eu tb gostaria, mas a Yamaha nÆo empresta motos pro Motonline.

Publicidade

Clube
Grande companheiro estou tomando agora conhecimento de seu site . Gostaria de saber como divulgar o meu moto clube e se tem alguma forma de ajudar a vc com e esse site?
Jonas – Natal – RN
P“, Guga, s¢ agora? Por onde vc viveu nos £ltimos 6 anos? Manda os dados pelo “fale conosco”.

Pe‡as
NÇœo Ǹ crǪtica nem sugestÇœo, Ǹ uma pergunta. Gostaria de adquir uma peÇõa para minha moto que nÇœo se encontra aqui no Interior do ParanÇ­, mas sei que em SP existem lojas que vendem. Em minhas buscas pela Net nÇœo encontrei. Gostaria de saber se vcs podem me forneÇõer o telefone ou site de alguma revendedora de peÇõas para motos (sem ser revenda autorizada).
Alberto – Cascavel-Pr
Beto, o seu teclado andou bebendo? Vc s¢ esqueceu de explicar QUAL ‚ a sua moto!

Compara
Ola Tite vc tem algum material dispon¡vel sobre um comparativo entre Hornet (2006) x Bandit (2006)?
andre – foz do igua‡u pr
N¢s nÆo temos, mas a revista Duas Rodas acabou de publicar esse comparativo. Escreva pros caras no [email protected]. Se nÆo achar me escreva no [[email protected]]