maiara basso motocross

Maiara Basso compete no Latino-Americano de Motocross

A piloto de motocrros Maiara Basso tornou-se, em 2016, bicampeã no Campeonato Brasileiro de Motocross Pró, e neste exato momento está no México em busca de mais uma conquista. Ela está representando o Brasil no Campeonato Latino-Americano de Motocross Feminino 2016, realizado neste final de semana no circuito de La Quebradora, na cidade de Tangancícuaro.

Convenhamos que " La Quebradora" não é um nome muito receptivo para um circuito de motocross, mas é o destino do próximo desafio de Maiara Basso

Convenhamos que ” La Quebradora” não é um nome muito receptivo para um circuito de motocross, mas é o destino do próximo desafio de Maiara Basso

Na categoria Feminina participarão de 20 a 25 mulheres, com mais de 13 anos, com motos 2T (75cc a 150cc) e de 4T (100cc a 250cc). Maiara, que no Brasil corre com uma KTM, terá uma Husqvarna 250F à sua disposição. A FIM Latin America ainda oferece, após a corrida, um curso com o piloto Kilye Fasnacht e o instrutor Nicolas Stankov.

Multicampeã Maiara Basso correrá prova de motocross no México com uma moto diferente das que usa por aqui, uma Husqvarna 250F

Multicampeã Maiara Basso correrá prova de motocross no México com uma moto diferente das que usa por aqui, uma Husqvarna 250F

Maiara Basso foi convidada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para participar do Latino-Americano de Motocross. “Fiquei surpresa, pois achei que a final do brasileiro seria meu último evento no ano. Nunca participei da competição, então, esta é uma grande oportunidade e não poderia recusar. Retomei o treinamento e venho trabalhando duro para alcançar um bom resultado. Farei o possível para vencer, mas também aprender e me divertir”, destacou a piloto da equipe Pro Tork Racing e também Team Rinaldi.

Campeão europeu reforça equipe Rinaldi no Brasileiro de Motocross

Nick Kouwenberg, campeão europeu entre as motos de 250 cilindradas em 2015, foi o nome escolhido pelo Team Rinaldi para reforçar seu elenco nesta reta final do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró, participando da quinta e penúltima etapa da temporada, que acontecerá em Goiás. O holandês participará da categoria MX1, vestindo a camisa da equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi.

“Há algumas semanas, eu não podia imaginar que estaria aqui hoje. Eu sou amigo do Roman Jelen (esloveno líder da MX3 no Brasileiro e representante da Honda Ipiranga IMS Rinaldi), ele intermediou os contatos com a equipe e foi tudo muito rápido. Quando vi, estava no avião a caminho do Brasil”, relatou o holandês, com bom humor. O campeão europeu vai utilizar pneus dos modelos RMX 35 e SR 39, da linha off-road da Rinaldi.

Separador_motos

Fonte: MundoPress; ProTork



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.