Publicidade
Foto: Maico Teixeira, piloto da categoria 600 Hornet (Honda) no Racing Festival

Foto: Maico Teixeira, piloto da categoria 600 Hornet (Honda) no Racing Festival

Santa Cruz do Sul (RS) – Maico Teixeira faturou o título da 600 Hornet na última etapa do Racing Festival, realizada neste domingo (12), em Santa Cruz do Sul (RS). O gaúcho se tornou campeão da temporada na categoria motos depois de conquistar a quarta posição na primeira bateria. Na segunda corrida do dia, o piloto da casa subiu ao pódio no terceiro lugar, fazendo a festa da torcida. “O asfalto estava escorregadio, por isso preferi não arriscar. Minha estratégia foi deixar a briga para os outros pilotos para não perder o título”. O gaúcho ganhou como prêmio extra pela vitória uma Honda Lead 110. “Eu fiquei surpreso com o presente que vai ser dividido entre toda a minha equipe”, comemora o piloto.

1ª bateria
A chuva fina não deu trégua aos pilotos que tiveram cinco minutos antes da prova para se adaptarem à pista molhada. Na primeira bateria, Maico Teixeira largou na frente, com Diego Faustino na segunda posição, seguido de Cidalgo Chinasso. Logo na segunda volta, Cidalgo ultrapassou Diego e foi para cima de Maico, assumindo a primeira posição e se distanciando dos outros pilotos até o final da prova. “É importante ter cabeça e muita calma na corrida. Como a pista estava molhada, eu estava atrás dos ponteiros, esperando o momento deles errarem para assumir a liderança da prova”, explicou Chinasso.

O paranaense Diego Faustino pressionou Maico e tomou a segunda posição do gaúcho. Mas uma queda no final da quinta volta tirou Faustino da briga. Uma saída de Maico para a área de escape também deixou o piloto da casa fora do pódio, com a quarta posição. Com isso, vitória de Cidalgo Chinasso, com Fábio Peasson em segundo e Alan dos Santos em terceiro.

Publicidade

2ª bateria
Com a pista menos molhada, os pilotos puderam arriscar mais e garantir fortes emoções para o público na segunda corrida do dia. Logo após a largada, Maico Teixeira assumiu a ponta da prova, repetindo a ordem inicial da primeira bateria com Diego Faustino e Cidalgo Chinasso logo atrás. Os pilotos alternaram posições e andaram juntos até a sexta volta. Mas Cidalgo pulou para a primeira colocação, abriu distância dos demais competidores e permaneceu assim até o final para garantir dobradinha do dia. “Nós estávamos muito próximos um do outro, eu cheguei a errar e a perder a posição para o Diego, mas consegui reconquistar a liderança. Foi a primeira vez que corri em Santa Cruz do Sul e foi muito bom vencer aqui duas vezes”, falou Cidalgo.

Fábio Peasson também esteve entre os ponteiros, mas um erro acabou tirando ele da disputa. Diego Faustino seguia na segunda posição, sendo pressionado todo o tempo por Maico, até ser ultrapassado pelo piloto da casa. Mas na última volta o paranaense reassumiu a posição. A corrida terminou com vitória de Cidalgo Chinasso, seguido de Diego Faustino e Maico Teixeira. “Na primeira bateria eu não pude arriscar muito por conta da chuva, mas nessa segunda corrida consegui correr mais. A disputa foi boa e eu estou muito feliz com este resultado. É muito bom ser campeão em casa”, diz o campeão da 600 Hornet 2010.