Publicidade

Após conseguir o melhor tempo no treino classificatório da 600 Hornet, Maico Teixeira larga na pole deste domingo (17), na quinta etapa do Racing Festival em Brasília (DF). O líder do campeonato completou o traçado em 2m11s524 e está cada vez mais perto do título. Com uma diferença de menos de dois milésimos, Diego Faustino foi o segundo colocado, seguido de Cidalgo Chinasso.

Maico Teixeira, líder do campeonato, tem 139 pontos. O gaúcho que foi o mais rápido nos três treinos livres, deixando de correr apenas um, foi também o melhor no treino classificatório e larga na primeira posição. “Vou dar o máximo de mim. Existe a possibilidade de eu conquistar o título nesta etapa, mas estou pensando no campeonato e vou continuar focado. Espero fazer uma boa corrida domingo”, disse.

Diego Faustino que larga no segundo lugar, ficou feliz com o desempenho. “Tive que reaprender a andar na pista, porque não corria aqui desde 2008. Mas fui bem, pois largar na segunda posição é sempre um bom resultado”, comentou.

Cidalgo Chinasso é o terceiro colocado no campeonato e ainda sonha com o título. “O Maico e o Diego foram mais rápidos do que eu, mas na hora da largada os pilotos se embolam, e isso não faz muita diferença”, afirmou.

Publicidade

Danilo Lewis que fez o quarto melhor tempo foi desclassificado depois da vistoria técnica. O piloto vai largar na última posição.

Piloto da casa
O piloto da casa, William Pontes “Pamonha”, voltou à forma depois de ficar longe das pistas por um ano e dois meses. Com a desclassificação de Lewis, o competidor sai amanhã na quarta posição. O brasiliense já foi campeão da categoria 600 Hornet em 2008, quando corria com o modelo antigo da Honda CB 600F Hornet. “Essa moto tem um estilo diferente de pilotagem da outra, eu ainda estou me adaptando, mas sei que fui bem. Os outros pilotos já estão acostumados com suas motocicletas, e essa é a minha maior dificuldade”, contou.

Os competidores retornam à pista para as provas deste domingo (17), no Autódromo Nelson Piquet. A primeira bateria está marcada para as 9h15 e segunda para as 13h15.

A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!

Publicidade

Serviço:
5ª etapa – Racing Festival
Dias: 16 e 17 de outubro
Cidade: Brasília (DF)
Local: Autódromo Nelson Piquet
Endereço: Setor SRNP – Asa Norte – Brasília (DF)

Confira a programação completa:
Domingo – 17 de outubro
09h15 – 1ª bateria – 600 Hornet
13h15 – 2ª bateria – 600 Hornet