Publicidade
Foto: Categoria 65cc

Foto: Categoria 65cc

Cerca de 500 pessoas entre pilotos, equipes de apoio e organização desembarcam na cidade nesta semana

Acostumada com os roncos dos motores e com todo o agito que o Arena Cross proporciona em suas etapas, a cidade São Sebastião, no litoral norte paulista, está preparada para receber o maior campeonato do motociclismo nacional pela quarta vez consecutiva. Cerca de 500 pessoas entre pilotos, equipes de apoio e organização desembarcam na cidade nesta semana para participar do evento marcado para o próximo sábado, dia 12.

Só na pista serão cerca de 80 pilotos de 12 estados brasileiros em busca do título do Campeonato Brasileiro de Arena Cross, homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A competição é disputada em cinco categorias: MX1, MX2, 85cc, 65cc e 50cc. A estrutura também é das melhores. O objetivo é garantir a tranqüilidade e o conforto das 8 mil pessoas que devem lotar a arena que está sendo montada no Campo do Sete, na avenida Manoel Teixeira, 750, bairro São Francisco.

Publicidade

Além dos “pegas” na pista entre os melhores pilotos do País, o público também vai assistir um show de luzes, fogos e som, garantindo ainda mais emoção para quem estiver presente. Também foram reservados espaços especiais para as torcidas uniformizadas dos patrocinadores e camarotes Vip. Haverá praça de alimentação e stands com exposição de produtos relacionados ao motociclismo.

Para os pilotos, um pouco de conforto só nos boxes, onde as equipes montam uma grande estrutura, incluindo a área mecânica (oficinas), de alimentação e a de descanso (motorhomes), já que na pista essa palavra não é nenhum pouco comum. Serão 500 metros com vários obstáculos e muitas curvas. Para garantir a segurança dos competidores, a organização disponibiliza um bem equipado posto médico, comandado por profissionais experientes nesse tipo de atendimento.

São Sebastião – Localizada a 209 km de São Paulo, compõe com Ilha Bela, Caraguatatuba e Ubatuba o litoral norte paulista. Tem população de cerca de 50 mil habitantes, distribuída por seus 401 km de território montanhoso, coberto pela Mata Atlântica, com 100 km de costa ornamentada por mais de 30 praias de visuais belíssimos, que atraem turistas de todo país, sendo importante fonte de divisas. Tem comércio ativo, turismo competitivo, boa atividade portuária e conta com um terminal da Petrobrás, por onde passa grande parte do petróleo para as refinarias paulistas. Suas trilhas e cachoeiras são os principais atrativos para os aventureiros.

Serviço -Além das emoções na pista, o evento também vai proporcionar solidariedade. Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de arroz na Cavec (Concessionária Yamaha em Caraguatatuba), Universo Honda (Concessionária Honda em São Sebastião e Caraguatatuba),Supermercados Pão de Açúcar (em São Sebastião) e Mercado Canto do Mar. A competição é organizada pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que promove o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados.

Publicidade

Os treinos livres começam a partir das 13h e os cronometrados às 16h. A abertura oficial está marcada para as 19h com as provas se iniciando logo em seguida. O patrocínio é Honda e Gol; co-patrocinio da Yamaha, Peels capacete, Metzeler e Consorcio Nacional Honda. O apoio é da Prefeitura de São Sebastião e radio Morada.