Foto: Marcos Mendes Purri

Mais de 200 inscritos garantem vaga no 11º Rally dos Amigos

Foto: Marcos Mendes Purri

Foto: Marcos Mendes Purri

Eles disputam as categorias carros, motos, caminhões e quadriciclos. Largada será sábado em Itatinga

A 11ª edição do Rally dos Amigos, que será disputada no próximo sábado na cidade de Itatinga, interior de São Paulo, tem 209 inscritos entre caminhões (5), carros (30), motos (143) e quadriciclos (31). O número impressiona e mostra a grandiosidade do evento, que nasceu de uma confraternização entre amigos.

O Rally dos Amigos fecha a temporada de rally cross country e a largada será no Centro de Itatinga, cidade próxima de Sorocaba, e vale pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O encerramento das inscrições aconteceu na semana passada, mas quem quiser pode se inscrever até sexta-feira, dia 5, com multa de 50% do valor. As inscrições de carros e caminhões custam R$ 1.350 e a de motos e quadriciclos R$ 525.

A estimativa é que o rali, cujo percurso é feito dentro de fazendas de extração de madeira, tenha cerca de seis horas de duração. Na chegada, no Hotel Fazenda Itatinga, será feita a premiação seguida de almoço. Em sua 11ª edição, o Rally dos Amigos já possui histórico de participação de grandes nomes do off road brasileiro. A prova teve a presença de Ingo Hoffmann, Mauricio Neves, André Azevedo e Juca Bala entre outros. Estes já se sagraram campeões da competição.

Em 2007 os vencedores foram: Nielsen Paraíso Bueno nas motos, Luis Handerson nos quadris, a dupla Ingo Hoffmann/Lourival Roldan ganhou o título entre os carros e Luciano Cunha /Orestes Bachetti nos caminhões.

Programação do 11º Rally dos Amigos
5/12 – Sexta-feira
15h – 20h30 – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
16h – 20h30 – Vistoria CBM – Motos e Quadriciclos
16h – 19h – Vistoria CBA – Carros e Caminhões

6/12 – Sábado
7h – 8h30 – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
7h – 8h – Vistoria CBM – Motos e Quadriciclos
8h – Briefing – Motos e Quadriciclos
8h01 – 8h30 – Vistoria CBM – Motos e Quadricíclos (com multa)
7h30 – 8h30 – Vistoria CBA – Carros e Caminhões
9h – Briefing – Carros e Caminhões
10h – Vistoria CBA – Carros e Caminhões (com multa)

Previsão de Largada – Motos e Quadriciclos
9h00 – Largada de Itatinga
9h30 – Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 12h30

Previsão de Largada – Carros e Caminhões
12h – Largada de Itatinga
12h30 – Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h30

Premiação
16h – Motos e Quadriciclos
18h – Carros e Caminhões

O Rally dos Amigos é organizado pela Dunas Race, empresa também responsável pelo Rally Internacional dos Sertões, uma das maiores provas off road do mundo, e pelo Campeonato Dunas Supercross, válido pelo brasileiro da modalidade. Os apoios são da Prefeitura de Itatinga, Fazenda Suzano e Fazenda Eucatex, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).