Publicidade
Foto: Dia do Motociclista é comemorado em Belo Horizonte com palestras educativas

Foto: Dia do Motociclista é comemorado em Belo Horizonte com palestras educativas

Mais de trinta mil pessoas estiveram presentes para comemorar o Dia do Motociclista, em Belo Horizonte, MG. A cidade preparou uma festa especial para a categoria no Centro Esportivo Universitário (CEU), ao lado do Mineirão. O evento contou com uma série de atrações especiais, como exames médicos e oftalmológicos além de palestras e shows com a equipe Ride and Party e Força e Ação.

“Ficamos muito satisfeitos com a resposta que obtivemos dos motociclistas. A presença em massa de todos eles mostra que eles estão preocupados em se informar mais e se orientar melhor para contribuir com o trânsito da cidade”, comentou Milton Furtado, organizador do evento.

A primeira atração da festa foi o Moto Passeio, que saiu às 9h30 da manhã, da Praça da Estação. Mais de cinco mil motos fizeram o trajeto até o CEU, inaugurando o dia que seria de muita festa, conscientização, educação e entretenimento.

Publicidade

As principais atrações do período da manhã foram as palestras, desenvolvidas em parceria com o SEST/SENAT. Foram abordados temas como “Direção Defensiva”, “Primeiros Socorros” e “Manutenção do equipamento”.

Foto: Estacionamento do Dia do Motociclista

Foto: Estacionamento do Dia do Motociclista

“É muito importante este tipo de ação pois sempre esclarece algumas dúvidas nossas a respeito de legislação e de manutenção no equipamento. Quem mais tem que preocupar com a nossa saúde e nossas condições de trabalho somos nós mesmos”, comentou Cláudio Avelagny, de 38 anos e que trabalha como motoboy há 6.

Durante todo o dia, todos que compareceram ao evento puderam fazer test-drive em todos os modelos Honda e ganharam exames médicos e oftalmológicos de forma gratuita. Também foi montado um feirão com mais de duzentas motos novas e semi-novas.

Publicidade

Para encerrar o evento, dois show levantaram a galera. Primeiro, foi a vez da equipe de freestyle Ride and Party, formada por Pao Bergamini, Celso Aslan e Fred Kyrillos. Os pilotos realizaram uma série de manobras incríveis, entre elas o nine o´clock, Superman e o cliffhanger.

A última atração e a mais esperada pelo público, foi a apresentação da equipe de motociclismo acrobático Força e Ação. Eles empolgaram com suas manobras, ao todo, mais de trinta entre elas explosões, moto lança-chamas, muitas derrapagens e equilíbrio, que mostraram porque a equipe é considerada a melhor do Brasil e a única a possuir a homologação da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O evento foi patrocinado pelas concessionárias Honda da Grande BH, Banco Itaú, com realização da Production Eventos e Promoção da Rádio Mix.