Publicidade

A organização do SuperBike Brasil, mantenedora da categoria Honda Junior Cup, realizou no último domingo, 12 de abril, sua primeira Seletiva 2015. O palco foi o Campo de Provas da Pirelli, localizado em Sumaré, interior de São Paulo, com promessa de divulgação do resultado nesta sexta-feira.

Em um dia ensolarado, mais de 35 crianças acompanhadas por seus pais e familiares puderam conhecer em detalhes a categoria e experimentar as motos. A intenção do dia foi propiciar aos interessados a oportunidade de conhecer melhor a equipe que organiza o SuperBike Brasil, a motocicleta, o investimento necessário para competir, e por outro lado, buscar os 20 novos talentos para a temporada 2015 da Honda Junior Cup.

Novatos são guiados pelo instrutor na pista  Osvaldo Furitatto Jr - Mira e Clica  - imagem de divulgação

Novatos são guiados pelo instrutor de pista- imagem de divulgação

A programação do dia começou com um longo ‘bate papo’, conduzido por Bruno Corano, idealizador da categoria, com as crianças, pais e familiares. Em seguida, os futuros pilotos receberam um briefing e foram separados em grupos. Em uma sequência de passos conduzida pelos organizadores, os participantes recebiam os equipamentos de segurança: macacão, botas, luvas e capacete, e seguiam para a pista para a primeira sessão.

Publicidade

Os trabalhos práticos foram conduzidos pelos instrutores da MotoSchool que estavam presente, entre eles vale ressaltar dois, Renzo Ferreira e Davi Gomide, que se formaram na Junior e hoje estão em fase de pré-temporada. Eles farão sua estreia na Honda Junior 500cc, em Goiânia, dia 26 de abril, mas já compartilham suas experiências com os que estão iniciando.

Outro destaque foi a apresentação da coordenação geral da categoria, que desde janeiro de 2015 está nas mãos de Sabrina Paiuta, piloto que este ano competirá na SuperSport 600cc Pro. Sabrina acumula experiência internacional e grandes conquistas dentro do cenário motociclistico, já correu na European Junior Cup, no Mundial de Motovelocidade com a Honda 500R. Além de piloto, Sabrina trabalha na organização do SuperBike. “Foi um dia bastante especial e produtivo para todos nós. Esperamos ter motivado a todos e nossa expectativa é a melhor possível para a temporada 2015 com estes novos talentos”, comentou Sabrina.

LogoHondaJuniorCup_200x86José Cohen também foi apresentado. “É importante reunir os futuros pilotos e seus pais, para passarmos todas as regras. As crianças tiveram o primeiro contato com as motos, seu funcionamento, tamanho e principais diferenças dos modelos. Também aprenderam e sentiram os comandos da moto e como utilizá-los corretamente, entre outras atividades”. Cohen exerce desde janeiro o papel de coordenador esportivo e dispensa comentários: Engenheiro, ex-Piloto vencedor, pai, muito experiente, empresário e apaixonado pelas pistas, Cohen responde pela supervisão da parte esportiva, dos instrutores e motocicletas.

Para a segunda etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 17 de maio, no Autódromo de Interlagos em São Paulo, os organizadores querem que a Honda Cup Jr esteja com o ‘grid’ completo com 20 crianças . Na sequência da temporada, mais motocicletas serão preparadas para receber o grande número de interessados.

Publicidade

“A intenção da categoria é colocar esses promissores talentos em contato com o esporte, oferecendo a estrutura necessária e condições iguais para todos. Além disso, a categoria visa estimular valores e ideais de vida que servirão como base para o futuro deles. Ficamos surpresos com tamanha procura, visto que na última edição da seletiva tivemos apenas dez participantes. Isso mostra que estamos no caminho certo, que a categoria está estimulando nos jovens a vontade de conhecer a motovelocidade, mas mais do que isso, de aprender com o esporte e traçar novas metas”, explica Bruno Corano, piloto e instrutor.

Separador_motos