Publicidade

Evento, que termina nesta quarta-feira, garante mais segurança nas ruas oferecendo revisão gratuita para motocicleta.

O segundo dia da 10ª Edição do MotoCheck-Up, evento realizado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) no Bolsão de Estacionamento da Assembléia Legislativa, ao lado do Ibirapuera, reuniu 1041 motociclistas, que receberam revisão gratuita de 13 itens de segurança em seus veículos.

“Esta edição está superando as nossas expectativas. Em dois dias de evento registramos 1752 motos vistoriadas. No último dia devemos chegar perto de 1200 revisões”, avalia Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da entidade.

O motociclista interessado em participar do evento pode se dirigir ao local, das 8h30 às 16h30, para receber o atendimento mecânico.

Publicidade

“Nosso intuito é estimular a manutenção da frota e fazermos uma análise da atual situação das motocicletas. Não temos caráter fiscalizador, por isso não barramos condutores ou veículos que estejam com documentação pendentes. O importante é que o retrato levantado seja o mais fiel à realidade possível”, conta Moacyr.

Além da fiscalização mecânica, técnicos do IPEM avaliam os capacetes dos motociclistas, e representantes do Departamento de Transportes Públicos (DTP) emitem guias para a renovação do Condumoto.

“Também contamos com parceria da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, que está informando os motociclistas sobre a Inspeção Veicular”, completa.

A 10ª Edição do MotoCheck-Up termina nesta quarta-feira, às 16h30. A Abraciclo espera atender aproximadamente três mil motociclistas nesta edição.

Publicidade

Serviço: 10ª edição do Moto Check Up
Data: 27 a 29 de julho / Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Bolsão do Estacionamento ao lado da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera
Endereço: Rua Manoel da Nobrega s/nº