Publicidade

Tenho uma CG 150 e estou querendo aumentar a potˆncia; achei no mercado um CDI que nÆo corta a igni‡Æo e aumenta bastante a potˆncia, tamb‚m vou aumentar o giclˆ. gostaria de saber se diminui a vida do motor.e se vc tem uma opcao melhor do que a que estou pensando. gostaria de saber como a honda deu mais potencia no motor da CGsport que tem 15,5cv ea cg normal tem 14,5 sera que eles so trocaram o cdi? ou aumentaram o gicle?
Eliel de Oliveira
Curitiba PR
Provavelmente s¢ a mudan‡a no sistema de igni‡Æo seria suficiente para ganhar alguma potˆncia. Mas como as CGs privilegiam normalmente o baixo consumo, pode ser que na versÆo Sport realmente a carbura‡Æo seja mais livre, priorizando o desempenho. Experimente as duas coisas: CDI e maior giclˆ. Estas mudan‡as em si nÆo comprometem a durabilidade, mas como vc ir  socar a mÆo para aproveitar a maior potˆnciam a¡ o motor vai acabar mais r pido.

Racha
Comprei uma Twister zero, ela t  agora com 1.500 km rodados, tenho uma amigo que tem uma Tornado, a gente vai correr no pr¢ximo fim de semana. Bem, eu peso 90 quilos, e meu amigo pesa no m ximo 60, considerando essas informa‡äes, potˆncia, e claro, num trajeto de 10km, quais as minhas chances reais de vit¢ria?
Mateus Andr‚ Barbosa
Bras¡lia – DF
Mas Mateus, que feio, tirando racha, seu man¡aco! Vc esqueceu de explicar se o percurso ‚ reto ou cheio de curvas. Se for reto a chance de vc perder ‚ muito grande, mas se for sinuoso a Twister pode ganhar. Mas vai depender da habilidade de cada um. Em todo caso, desista dessa coisa de racha e v  jogar xadrez que ‚ mais seguro.

Twister estranha
Em mais de uma oportunidade tomei um grande susto no caminho de casa com minha Twister, a via que circulo boa parte do trajeto ‚ pavimentada em concreto dividido em trˆs partes, com uma junta, que acompanha o sentido do tr fego, de aprox. 2 a 3cm, quando vou mudar de pista ou desviar de alguma irregularidade e por acaso, na primeira vez, e distra‡Æo nas demais, caio com a roda sobre a junta e a moto parece tomar vida pr¢pria e tenta escolher um dos lados dando a impressÆo que fica “presa” oscilando sobre a fenda, gostaria de saber a que isso se deve, j  que j  transitei por ali em um scooter de um amigo e isso nÆo acontece (fiz o teste) ser  o formato do pneu?
Cristiano Z. S.
Pelotas – RS
Se o scooter for daqueles com pneus largos, realmente nÆo se pode comparar. Lembre-se que os pneus gastos ou mais finos sÆo mais sens¡veis …s irregularidades do solo.

Fiat Strada alcoolizada
Gostei muito da reportagem Pequena e Cumplidora, publicada neste site, pois, veio bem a calhar porque comprei uma Strada igual a da reportagem e tamb‚m pretendo adquirir uma 600, por‚m existe um pequeno equ¡voco no texto, quando ‚ dito que no motor bi-combust¡vel nÆo tem mais o reservat¢rio para partida a frio, ele existe sim, s¢ que ‚ autom tico. Acabo de conhecer esse site e vocˆs estÆo de parab‚ns.
Geraldo Zanola Junior
JAé – SP

Publicidade